Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018, 11h:07

Tamanho do texto A - A+

Cuiabano leva churrasco e cortes nobres para programa do Rodrigo Hilbert

Por: REDAÇÃO

Se paixão pelo que faz é alma do negócio, o churrasqueiro cuiabano Lamonnyel Vieira de Moraes está no caminho certo. Lamonnyel participou recentemente da temporada especial de churrascos “Ferro, Fogo e Paixão” do programa Tempero de Família, apresentado por Rodrigo Hilbert, no canal GNT, que estreou em 09 de agosto. 

  

Divulgação

churrasqueiro tempero de familia

 

Lamonnyel fez parte de um grupo de 13 convidados de todo o Brasil, sendo o único do Centro-Oeste. No programa, aproveitou para levar sua receita de churrasco suíno junto a uma guarnição especial: sua receita de farofa de ovo, sucesso nas redes sociais. O episódio vai ao ar na próxima quinta-feira (20), às 20h, horário de Mato Grosso.

 

O churrasqueiro, como Lamonnyel gosta de ser chamado, é formado em administração de empresas, com MBA em Gestão de Negócios. Como sempre gostou de cozinha, fez um curso para cozinheiros no Senac, e logo tornou-se conhecido em Cuiabá pelos churrascos que fazia a domicílios, além de eventos e festivais. Com o crescimento do negócio e o sucesso que vinha fazendo na área, resolveu montar uma “boutique de carnes”, o Açougue 154. 

 

Para ele, o convite para participar do programa foi um reflexo do trabalho que vem desenvolvendo. “Estamos sempre buscando a excelência, e ser o único em toda a região a participar deste programa só confirma que nosso trabalho está sendo bem feito e que as pessoas estão sabendo valorizar e apreciar, cada vez mais, um bom corte de carne e churrasco de qualidade”. 

 

Em todo Mato Grosso, o cuiabano já participou de diversos festivais de churrasco, além de ministrar Cursos para os amantes do churrasco, colocando na prática as melhores técnicas para garantir o melhor assado. Em São Paulo e Belém representou o estado com o Jacaré Pantaneiro, mostrando um pouco desta proteína exótica e mato-grossense. 

 

No ar desde 2012, o programa de culinária do GNT, Tempero de Família, apresenta receitas caseiras e, especialmente, tradicionais de famílias brasileiras. O programa Tempero de Família vai ao ar toda quinta-feira, às 20h e pode ser assistido pelas TVs de assinatura Net, Claro e Sky.

 

Açougue 154

 

Nascido em Cuiabá, Lamonnyel é administrador por formação e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas. Sua verdadeira paixão, no entanto, é a carne, que lhe rendeu ainda um curso de gastronomia e especializações em São Paulo, que proporcionaram o estudo profundo da carne, desde a fazenda até a mesa. “Ao estudar mais profundamente esse universo, entendi que um churrasco de qualidade exige conhecimento de todos os detalhes, desde a criação do boi, sua espécie, suas características, até atestarmos a qualidade do produto”, explica. 

 

A domicílio, o cuiabano trabalha somente com cortes nobres e leva aos clientes tudo o que é necessário para um churrasco de qualidade: a churrasqueira parrilla, carne, sal e guarnições, que normalmente são alguns legumes e farofa.

 

Segundo Lamonnyel, essa churrasqueira permite uma melhor preparação. “Nela, o carvão fica de lado e assim, tanto a carne não fica com gosto de fumaça quanto podemos preparar outros itens ao mesmo tempo”, frisa. 

 

O Açougue 154 também funciona como restaurante, onde os clientes podem apreciar cortes de Wagyu, Angus e Dry aged. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei