Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019, 14h:41

Tamanho do texto A - A+

Clipe relembra história de Cuiabá nos últimos 60 anos e internautas demonstram orgulho

Por: KHAYO RIBEIRO

Com pouco mais de dois minutos e meio, um vídeo postado na página Cuiabá de Antigamente, no Facebook, relembra uma Capital de décadas passadas. No clipe, casarões, igrejas e grandes avenidas narram o cotidiano de um município que está próximo de completar 300 anos de história, no dia oito de abril deste ano.

 

Reprodução

cuiaba antigamente.jpg

 

“De todas as homenagens demonstrada aqui essa superou o tempo. Ouvir recordações de todas as épocas, incluindo o tempo do boi com cangalha no centro de Cuiabá”, aponta um internauta da página.

 

Palmeiras, obeliscos e bois de carga são alguns dos elementos que compõem as cenas de uma Capital que insiste em não se esgotar de história. As imagens aéreas retratam uma paisagem que não foge à memória de quem viveu naquele período, ao mesmo tempo que fabricam na mente dos mais jovens a ideia de uma Cuiabá carregada de tradições.

 

“Nossos parabéns, irmãos queridos. Cuiabanos destemidos, que orgulham o Brasil”, ambienta a voz de Goiá na cantiga “Cuiabá”, que é cantada durante todo o vídeo. A letra da música parece antecipar, já naquela época, o orgulho dos internautas, hoje, com a proximidade dos 300 anos.

 

No fim, a filmagem composta por diversas fotografias exibe uma imagem colorida de uma das principais vias da Capital, a Avenida Getúlio Vargas. Ao fundo, a Igreja Matriz e os casarões neocoloniais rememoram uma Cuiabá em constante desenvolvimento e que não esquece suas lembranças.

 

Veja o vídeo aqui

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei