Domingo, 16 de Abril de 2017, 17h:25

Tamanho do texto A - A+

Brinquedos gratuitos e feira de economia criativa atraem famílias

Por: REDAÇÃO

Um espetáculo de fé que a cada ano reúne mais pessoas no Memorial Papa João Paulo II (SESI Papa), para uma reflexão sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus. Essa é a proposta do Auto da Paixão de Cristo em Cuiabá.
 

Assessoria

Auto da Paixão

 

O segundo maior espetáculo a céu aberto realizado no Brasil, em sua 10a edição, é conduzido pelo diretor Flávio Ferreira, da Associação Cultural Cena Onze, que firmou termo de colaboração pra execução da peça teatral com o governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.


Artistas amadores e profissionais, além de uma equipe técnica de iluminação e sonorização, há dez anos dão ao espetáculo mais emoção através de interpretações intensas e efeitos especiais.
 
Isso garante a presença de um público voltado a encontrar uma mensagem de esperança de dias melhores para a humanidade, onde o simples ato de fazer o bem sem a intenção de receber algo em troca possa ser algo intrínseco em cada ser humano.
 
Quem assiste à encenação registra mais do que a renovação de uma peça teatral, presencia de perto o espírito, a essência do evento. Marta Silveira, espectadora assídua, comentou: "De forma inexplicável, somos tomados por algo maior que nos remete a questionamentos sobre valores pessoais como amizade, lealdade, perseverança e fé." 
 
O projeto também conta com artistas profissionais e amadores.


“Essa é uma proposta inovadora, que foi utilizada no ano passado, deu certo e optamos por repetir. O projeto deixa de ser apenas entretenimento e passa a ser social, já que demanda a contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza, que estarão direta e indiretamente envolvidas no espetáculo”, explicou o titular da Setas, Max Russi.
 
O evento também tem gerado renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos. O local conta com feira gastronômica, artesanato e artigos religiosos. 
 
No espaço, todo pensado para receber a população, a apresentação segue até o dia 16. Para os pequenos, há brinquedos como carrossel, pula-pula e escorregador inflável. Tudo sem custo para a público, que está encantado com o projeto. O objetivo é oferecer entretenimento gratuito para toda a população, proporcionando cultura, lazer e a valorizando a religiosidade mato-grossense.
 
Os portões são abertos às 17h para o acesso a praça de alimentação, feira de economia criativa e brinquedos, esse último gratuito. A peça Auto da Paixão de Cristo começa às 20h.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto