Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018, 16h:59

Tamanho do texto A - A+

Bar realiza evento solidário para ajudar menina com câncer

Por: REDAÇÃO

Artistas nacionais e locais se uniram na campanha “Todos pela Duda”, que tem o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de Maria Eduarda Santos Sandoval, 6 anos, contra a leucemia. A campanha está sendo divulgada nas redes sociais e tem mobilizado um grande número de pessoas para participar de um evento que será realizado no Malcom Pub hoje (28), a partir das 21h.

 

Reprodução

todos pela duda

 

Em vão da causa, sobem ao palco as bandas Imitáveis, Ponto Seis, Rhox + Raoni Ricci, Heróis de Brinquedo e Henrique Miranda. O evento é apoiado por artistas consagrados nacionalmente como os cantores Felipe Araújo, George Israel (Kid Abelha), Evandro Mesquita (Blitz), Lazão (Cidade Negra), Badauí (CPM 22) e Digão (Raimundos).

 

Em vídeos publicados no Instagram e Facebook, os artistas convidam todos a participarem do evento e mandam boas energias à menina. “Vídeo de apoio total à querida Dudinha. Boas vibrações, tudo vai passar e vai ficar bem”, diz Evandro Mesquita, da banda Blitz.

 

A campanha “Todos pela Duda” foi organizada pelo publicitário Bruno Moreira, que se sensibilizou ao tomar conhecimento da história da menina. “É triste ver alguém tão nova já sofrendo tanto. Quando soube pelo que ela estava passando, pensei que deveria fazer algo para ajudar e tive a ideia de reunir bandas locais e amigos para fazerem um evento especial em sua homenagem”, contou.

 

Pela entrada no evento será cobrado R$ 12 e toda a bilheteria será doada à família de Duda para custear seu tratamento. Ela luta há três anos contra a leucemia. Após receber o diagnóstico da doença, fez quimioterapia durante dois anos e meio e há cinco meses estava em momento de remissão, período durante o qual pôde retornar à sua rotina normal de criança.

 

Porém, em abril deste ano a família recebeu a notícia de que a doença havia voltado e agora só um transplante de medula óssea pode salvá-la. Enquanto aguarda por um doador, Duda e a mãe, Ritielli Santos da Silva, estão em Barretos (SP), onde a menina está internada para se recuperar de uma infecção no estômago. “O quadro dela é muito delicado. Ela está sem comer há cinco dias para fazer o tratamento. Ela precisa se recuperar antes de fazer o transplante e também precisamos aguardar o surgimento de um doador, pois ela está na fila de espera”, disse Ritielli.

 

Mãe e filha estão em Barretos desde a semana passada e vão permanecer na cidade até a realização do transplante, que não tem data para acontecer. Durante esse período, a família precisa arcar com os custos de estadia, alimentação e transporte, porém não dispõe de recursos financeiros suficientes. Ritielli abandonou o trabalho para cuidar da filha e desde então elas se mantêm graças a ajuda da avó.

 

“ Agradeço a todos que estão se empenhando para que ela possa realizar todo o tratamento que precisa e aproveito para chamar a atenção para a importância da doação de medula óssea. Com um simples gesto, podemos salvar a vida não só da Duda, mas de muitas outras pessoas”, disse a mãe da menina.

 

Para fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) é preciso comparecer ao Hemocentro, localizado na Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. Telefone: (65) 3623-0044.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei