Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017, 11h:37

Tamanho do texto A - A+

Alvorada faz festa para seu padroeiro São Pedro

Por: REDAÇÃO

A comunidade católica do bairro Alvorada está promovendo desde o início deste mês a 37ª Festa de São Pedro. O tema este ano é “Comunidade São Pedro, em defesa da vida e da cultura dos povos”. No próximo final de semana acontece o ponto alto das festividades com as principais atividades religiosas, culturais, recreativas e show de prêmios. A festa acontece na Rua Ponta Porã, esquina com Bela Vista.

 

festa de sao pedro

 

“Queremos fazer uma festa religiosa e familiar que congregue a comunidade não só de nosso bairro, mas também de outras regiões da cidade. Todos serão bem vindos e acolhidos”, garante o rei da festa, Valdemar Santos.

 

Na sexta-feira (23), às 5 horas da manhã, começa o Tríduo de São Pedro, com uma alvorada festiva, celebração de uma missa e levantamento do mastro. Após missa haverá o tradicional chá com bolo. No sábado (24), também às 5 horas, será celebrada outra missa; às 7 horas a Bandeira de São Pedro sai em visita às famílias do bairro. No domingo, o tríduo se encerra com uma missa solene, às 9 horas.

 

A parte recreativa começa na sexta-feira, às 19 horas, com uma Noite Cultural, onde haverá apresentação da quadrilha das crianças da Catequese, do grupo de siriri e cururu Flor do Campo, do Parque  Ohara, grupo de dança country e duplas sertanejas.

 

No sábado, às 15 horas, acontece uma carreata pelas ruas bairro. À noite será realizada a quermesse com jantar de comidas típicas ( Maria Izabel, farofa de banana e tutu de feijão), além de  barracas para venda de  outros alimentos ( espetinho, pastel, cural, doces, cachorro quente. tapioca, etc). A noite termina com um show do conjunto Os Maninhos”.

 

A 37ª Festa de São Pedro será encerrada com um show de prêmios, a partir das 17 horas de domingo. As cartelas custam R$ 10,00 e serão sorteadas uma TV de 42 polegadas, uma bicicleta, um fogão e um smartphone. O jantar terá como prato principal bobó de galinha com arroz branco e farofa de passas.

 

Todas as noites haverá baile e leilão de produtos doados pela comunidade. Por questão de segurança, as atividades serão encerradas sempre por volta da meia noite. “Como se trata de um evento religioso e familiar, não vemos motivos para estendê-lo madrugada à dentro. Além disso muitas pessoas trabalharão no sábado pela manhã e na segunda-feira e não podem ficar até muito tarde na festa” , explica o coordenador geral da Comunidade de São Pedro, João Resende Neto.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto