Sábado, 09 de Junho de 2018, 08h:14

Tamanho do texto A - A+

Alunos do Cena Onze apresentam "O Mundo de Clarice", no Cine Teatro, neste sábado (9)

Por: REDAÇÃO

A Cia de Teatro Cena Onze encerra mais uma de suas oficinas de artes cênicas com a realização do espetáculo "O Mundo de Clarice", no dia 09 de junho (sábado), às 19h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC). Todos os anos, a Companhia abre oficinas de teatro direcionadas ao público em geral, não somente com intuito de formar atores e atrizes, mas também de despertá-los para a arte.

 

Reprodução

cena onze

 

Para o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira, o contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perderem continuamente a timidez, a desenvolverem e priorizarem a noção do trabalho em grupo e a se saírem bem em diversas situações. "Isso porque, no processo de conhecimento, são envolvidos além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional", explica.

 

A peça é resultado de uma pesquisa coletiva feita pelos professores, alunos e diretores do curso. "Durante o curso escolhemos um tema um tanto quanto peculiar, sobre a vida de Clarice Lispector, que desvenda as profundezas da alma e escolheu a literatura como bússola em sua busca pela essência humana", revela Flávio.

 

O espetáculo “O Mundo de Clarice” mostra as personalidades de cada um nesse mundo. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta. Um mundo onde existe muito mais que uma pessoa.

 

A peça tem classificação livre. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá.

 

 
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto