Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017, 16h:50

Tamanho do texto A - A+

Alceu, Elba e Geraldo celebram a amizade com grande show em Cuiabá

Por: REDAÇÃO

Três das maiores expressões da Música Popular Brasileira aportam em Cuiabá no dia 2 de setembro para um show inesquecível. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo revisitam a sólida carreira, apresentando à plateia cuiabana, um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira que enfim, chega à Capital.  

 

Divulgação

alceu elba ramalho e geraldo

 

Ingressos para o show que ocorre no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 22 horas, já estão à venda pelo site www.blueticket.com.br e também nas lojas da Chilli Beans em Cuiabá. O Pantanal Shopping apresenta O GRANDE ENCONTRO na capital mato-grossense, exaltando não só o repertório recheado por clássicos, mas também, que é um símbolo da comunhão artística e da amizade, como celebra o cantor e compositor, Geraldo Azevedo.

 

“Vinícius de Moraes dizia que 'a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida'. Há sempre um grande amor entre nós. Um projeto lindo que se transformou agora neste novo Grande Encontro. Existe uma relação muito forte que sempre vai nos unir. Somos parceiros da vida toda", testemunha.

 

O novo espetáculo esbanja energia sem perder a ternura do primeiro encontro realizado na década de 1990, incorporando uma sonoridade elétrica e percussiva.

 

No repertório, entre trios, duetos e momentos solos, os clássicos que todo mundo quer ouvir: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais.

 

Do mestre Luiz Gonzaga, o trio alça voo em “Sabiá”. De seu filho Gonzaguinha, Elba interpreta uma arrasadora versão de “Sangrando”. Pela voz dos companheiros, Zé Ramalho marca presença autoral em “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”.

 

Geraldo apresenta uma de sua nova lavra, a delicada “Só Depois de Muito Amor”, com letra do poeta Abel Silva. Alceu comparece com mais uma inédita do repertório, a “Ciranda da Traição”, cantada pelo trio. Elba e Alceu dobram vozes em “Flor de Tangerina”, tema da novela “Velho Chico”.

 

Dentre as surpresas, duas joias vintage: "Papagaio do Futuro" (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e "Me Dá um Beijo", parceria de Alceu e Geraldo, agora com a presença de Elba nos vocais. É a primeira música de trabalho do novo CD/DVD, gravado ao vivo no Citibank Hall, em São Paulo. A caravana do GRANDE ENCONTRO se aproxima. Já escutamos os seus sinais.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto