Domingo, 03 de Setembro de 2017, 19h:46

Tamanho do texto A - A+

Depois do "felizes para sempre"

Casamento é parceria, é dividir cachorro-quente quando falta grana, é pular de alegria com balde de pipoca de cinema

Por: ARIADNE CAMARGO

 

 

Edson Rodrigues

Taynara_Pouso

 

A vida muda! Todo mundo sabe que, depois do casamento, a vida muda e muda mesmo, com força, de tal forma que NUNCA mais é possível voltar ao que era antes. As mudanças que chegam com a aliança no dedo estão em todas as esferas da vida. 

 

Casório muda até o que a gente come. Deixamos de comer comida japonesa porque o marido não gosta ou aprendemos a comer arroz grudadinho enrolado em alga pra acompanhar o marido. O semanal rodízio de pizza vira raridade ou você passa a pedir sempre calabresa pra agradar o companheiro.

 

Casamento muda a hora de acordar. Podemos acordar mais cedo por causa do barulho ou ficar horas a mais na cama enquanto o maridão prepara o café da manhã. 

 

As noites ficam bem diferentes. Não se tem mais aquele frio na espinha quando escutamos um barulho estranho lá fora. É possível simplesmente grudar no pescoço dele ou dar uma cutucadinha (às vezes nem precisa) pra ele ir ver o que é. E o frio noturno, então? Nunca mais! É só escorregar os pés e encontrar outro bem quentinho ou levar o corpo inteiro pro ninho seguro que o outro se tornou.


Sabe a maquiagem pesada e o medo dela borrar na manhã seguinte? Já era! O casamento dá uma liberdade incrível de ficar sem maquiagem ou acordar meio panda e fazer disso uma piada matinal acompanhada de carinho, abraço e bom dia!


Casamento é completude. Um faz o café mais gostoso enquanto o outro prepara o sanduíche. Um deixa a meia no sofá, o outro queima as panelas, os dois ficam meio irritados, mas depois, com um pouco de bom humor, tudo vira brincadeira do cotidiano, porque rir é mais importante que discutir.


No casamento, é possível chorar sem que pareça fraqueza, dormir sem que pareça preguiça, brigar pra ajustar as arestas e fazer as pazes sempre porque o propósito é outro!


Casamento nos dá a certeza do domingo de manhã sempre juntinho, dá a possibilidade de ver filme de super herói repetido e dormir na frente da TV. Permite pintura, costura, arrumação.... tudo isso de pijama e num dia só!


Casamento é parceria, é dividir cachorro-quente quando falta grana, é pular de alegria com balde de pipoca de cinema, é escolher presente de aniversário sem constrangimento.


É saber do que o outro gosta, conhecer as manias, os hábitos, é olhar nos olhos ou ouvir a voz pra saber quando algo não vai bem. É reconhecer uma lágrima de emoção, é simplesmente saber o companheiro.


Casamento é uma experiência fantástica que nos dá a chance de crescer a cada desafio. Por falar em desafio, são MUITOS os enfrentados na relação a dois, mas são fortes e necessários para nos fazer aprender que a vida pode ser compartilhada e que isso é muito bom. Olhar para as dificuldades enfrentadas lá atrás, prever desafios futuros, tudo isso fica muito melhor quando olhamos para o lado e encontramos o companheiro firme no plano primeiro chamado FAMÍLIA!


Sempre imaginei como seria me casar, mas.... por mais criativa que eu seja, jamais conseguiria imaginar como as sutilezas da realidade e do dia-a-dia são preciosas.


Ariadne Camargo é uma esposa muito sortuda que se deu bem na escolha que fez, apesar de tudo indicar o contrário, e grata pelo companheiro trazido pela dona das águas do mar. 

 

Avalie esta matéria: Gostei +15 | Não gostei - 2