pesquisas

Domingo, 02 de Outubro de 2016, 20h:39

Tamanho do texto A - A+

Voluntários retiram mais de uma tonelada de lixo dos candidatos

Por: RAYANE ALVES

Mais de uma tonelada de lixo foram retiradas na manhã deste domingo (2) dos colégios eleitorais de Cuiabá pelo grupo de voluntários da ‘Associação Política Jovem’ (APJ).

 

Divulgação

Dia da Limpeza

 

De acordo com um dos representantes da associação, Rafael Rabello, a ação iniciou às 5h [da madrugada] com intuito de impedir que 20% da população decidissem o voto a partir dos santinhos que foram jogados em frente de todas as escolas.

 

“Sabemos que 20% da população vai indecisa e decidi o voto na frente da colégio. Isso querendo ou não é crime eleitoral e nós vamos denunciar”, afirmou.

 

Ao todo, 27 colégios receberam o ‘Dia da Limpeza’. Entre os colégios que receberam a ação estão às regiões do bairro Tijucal, Pedra 90 e Residencial Coxipó. Já na região central, os trabalhos foram realizados no Liceu Cuiabano, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

 

Ao HiperNotícias, Rabello contou que um dos fatos que chamou atenção de todos os 263 voluntários é que em algumas escolas as pessoas que aguardavam na fila para votar se solidarizam com a iniciativa e também ‘partiram’ para a limpeza.

 

“Foi um ato inusitado e nos deu um prazer imenso. Sem contar também que nos incentivou em denunciar todos os casos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o Ministério Público Estadual (MPE) provoque uma ação contra todos os candidatos”, concluiu.

 

Entre o lixo recolhido estão santinhos e placas de candidatos. 

Divulgação

Dia da Limpeza

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Aproximação PP e PSDB incomoda

PSD: Senador assume vice-presidência

Taques lamenta morte de Teori

Senador posta vídeo com Temer

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas