Terça-Feira, 29 de Agosto de 2017, 09h:49

Tamanho do texto A - A+

Vídeo de Emanuel Pinheiro recebendo dinheiro gera revolta: "uma vergonha"

Por: JESSICA BACHEGA

A população cuiabana está indignada com as cenas protagonizadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), em que aparece enchendo os bolsos do paletó de dinheiro.  A filmagem foi feita pelo ex-governador, Silval Barbosa (PMDB), e seu então chefe de gabinete, Silvio Cesar Corrêa.

 

Edson Rodrigues/ Hipernotícias

Magda fala povo

 Magda da Silva disse que a situação é uma vergonha

A gravação está anexa ao termo de delação premiada firmada por Silval junto ao Ministério Público Federal (MPF) na qual revela diversos esquemas de desvio de recursos no qual participaram políticos e empresários.

 

Segundo o delator, os maços de dinheiro recebidos por Emanuel no vídeo são referentes a mensalinho pago pelo ex-governador aos parlamentares, afim de obter apoio a sua gestão.

 

A equipe do HiperNotícias foi às ruas e ouviu a  população sobre cenas que foram apresentadas no Jornal Nacional e circularam nas redes sociais. Diante das respostas é possível perceber o sentimento unânime de desesperança e decepção quanto a gestão municipal e a política nacional.

 

“É uma vergonha isso. Enquanto a gente não tem saúde, educação e nem emprego, ele está enchendo os bolsos com dinheiro. Ainda deixa cair no chão”, disse uma das entrevistadas.

 

“Eu votei no Emanuel porque não tinha opção. Achei que ele seria bom para a cidade, mas agora vendo isso o sentimento é de muita decepção”, disse outro popular.

 

Muitas pessoas abordadas na região central da cidade não quiseram falar por medo de algum tipo de represália. São ambulantes que vendem seus produtos nas imediações da Praça da República e Ipiranga que temem ser retirados no local caso se manifestem contrários a prefeitura. “Se eu falo, vem o fiscal amanhã e manda e eu sair daqui”, afirmou um vendedor ambulante.

 

Veja enquete

 

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto