Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017, 10h:30

Tamanho do texto A - A+

Unimed tem projeto gratuito de medicina preventiva em Cuiabá

Por: CAMILLA ZENI

A Unimed Cuiabá é a segunda maior do Centro-Oeste e, com a gestão de uma nova diretoria, que reinventou o modelo de trabalho, tem se tornado cada mais mais próxima de seus usuários. Pautada em novos valores e visão, a empresa tem atuado também com a medicina preventiva, demonstrando comprometimento com os clientes.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

Doutor Rubens de Oliveira/Presidente da Unimed Cuiabá

 

Atualmente, o foco da administração tem sido a transparência e aproximação com seu público. Hoje, são mais de 200 mil vidas confiadas à Unimed, de acordo com o presidente da empresa, doutor Rubens Carlos de Oliveira Junior. A preocupação com o bem estar de cada um é o que pauta as ações da empresa, que criou, no último ano, o Projeto Viver Bem.

 

“Através de muito empenho da diretoria, no modelo de trabalho contínuo, junto com alta gestão, superintendência, gerência e todos os colaboradores, conseguimos reverter o nome a Unimed”, destacou o presidente. “O Viver Bem é apenas um desses projetos que estamos implantando, que trata de medicina preventiva”.

 

De acordo com o médico, a medicina curativa ainda é muito mais cara do que a preventiva. Dessa forma, um dos objetivos do projeto é chamar a atenção dos usuários do sistema, para que se cuidem e evitem problemas maiores no futuro. “A medicina curativa custa muito. É melhor você prevenir. Para nós, é melhor ter um cliente que seja cuidadoso antes do que depois, quando tem hipertensão e diabetes, por exemplo”.

 

O projeto, que funciona no Pronto Atendimento da Unimed, na Avenida Barão de Melgaço, conta com cinco núcleos de trabalho, que atuam com um grupo disciplinar de psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Lá, gratuitamente, são ofericidos trabalhos de controle ao tabagismo, diabetes, hipertensão e obesidade.

 

Além desses, a Unimed também possui trabalhos com um grupo da melhor idade, o qual participou de um Baile da Primavera. “Foi maravilhoso, lotado, com uma integração muito boa”.

 

“Ou seja, a Unimed Cuiabá está mudando o foco da medicina simplesmente curativa para a mudança de paradigma e ir para a prevenção”, destacou o presidente. O foco da empresa é ampliar os serviços ofertados em 2018, com a construção de um espaço Viver Bem, em um novo prédio. “Vai ser um empreendimento de sete andares, onde vamos concentrar vacinas, a fisioterapia e vamos ofertar uma academia para os idosos, com programas de fortalecimento, e um espaço lúdico para a integração deles. É a Unimed querendo inovar no seu ramo da saúde”.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto