Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, 17h:27

Tamanho do texto A - A+

Unidades educacionais de Cuiabá se enfeitam de verde e amarelo

Por: REDAÇÃO

A Copa do Mundo de Futebol da Rússia começa nesta quinta-feira (14). Em Cuiabá, alunos da rede pública municipal entraram no clima e, para dar força à torcida, enfeitaram de verde e amarelo, suas escolas. Uma das unidades mais animadas, a creche municipal São Matheus, localizada no bairro de mesmo nome, deu o ponta pé inicial na torcida em busca do hexa campeonato.

 

Divulgação

creche cuiaba verde a amarelo

 

Desde a semana passada, várias atividades tendo como ponto de partida o evento, estão sendo realizadas pelos 100 alunos da unidade. E não se engane quem acha que é só brincadeira e muita alegria. Os alunos, de forma lúdica, acabam aprendendo de verdade conceitos complexos de cidadania e patriotismo, sem falar no conteúdo pedagógico, como cores, formas e outras noções.

 

“Todos os nossos projetos são desenvolvidos de forma que as crianças, suas famílias e a creche possam interagir na abordagem dos temas”, explica a diretora da unidade, Rosângela de Jesus Souza Pereira.

 

Direitos das crianças, meio ambiente, alimentação saudável são só alguns dos temas trabalhados com as crianças de um a três anos e 11 meses de idade, atendidas pela creche municipal em turno integral.

 

“Nessa fase, as crianças aprendem brincando. Então, aproveitando o tema, Copa do Mundo de Futebol, estamos  trabalhando todo o conteúdo pedagógico, como cores e formas, por exemplo, além de temas como  cidadania,  patriotismo,   ética  e o resgate de  todo o lado cultural envolvido no evento,  mostrando que mesmo em ritmo de copa, precisamos valorizar e respeitar o meio ambiente, o outro, e a pátria”, destacou Rosângela Pereira.

 

Com desenhos, pinturas e música, Sofia, Davi Brian, Vinicios e seus amigos,  junto com os professores, transformaram a escola. Criaram uma paródia da Copa do Mundo, e com musicalidade e a arte, mostram o orgulho de serem brasileiros.

 

Oniel Obertan e Camila, pais de Davi Brian, aprovam a iniciativa. “Nosso filho mudou muito desde que veio para creche. Ele é um menino ativo, participa de tudo e já fez muitos amigos”, disse o pai.

 

A secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, visitou a creche e ficou entusiasmada com a participação das crianças. “Viemos conhecer o belíssimo trabalho que as crianças estão desenvolvendo aqui na creche São Matheus. Com o projeto Brincando com a Copa as crianças desenvolvem habilidades cognitivas como as cores primarias, secundárias, e outros conteúdos. Iniciativas como essas são fundamentais para que elas possam se desenvolver, de forma segura e inclusiva, como cidadãos conscientes e que contribuam para o desenvolvimento da nossa Capital”, destacou a secretária-adjunta.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei