Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,16
euro R$ 5,52
libra R$ 5,52

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,16
euro R$ 5,52
libra R$ 5,52

Cidades Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 09:18 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 09h:18 - A | A

DANIFICOU CABOS

Temporal de domingo deixou mais de 22 mil pessoas sem energia por até 5 horas

REDAÇÃO

Mais de 22 mil pessoas ficaram sem energia no fim da tarde deste domingo (13), após a intensa chuva que caiu sobre Cuiabá. A queda de energia teve início por volta das 16h50 e chegou a durar até cinco horas, sendo restabelecida por volta das 21h30 em determinados bairros do Coxipó.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

av do cpa/chuva

 

A empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Cuiabá, Energisa, informou que a interrupção ocorreu exclusivamente nos bairros da região do Coxipó. Conforme a nota enviada à reportagem pela assessoria de imprensa, a queda na energia ocorreu em razão da forte chuva, que danificou cabos da rede de alta tensão.

 

Ao todo, 22.492 pessoas foram atingidas, o que, de acordo com a Energisa, representa 5% dos consumidores. O restabelecimento foi realizado por volta das 18h em alguns bairros e, nas regiões mais ao sul, como os bairros Parque Cuiabá e Altos do Parque, a energia retornou por volta das 21h35.

 

Internautas reclamaram da demora para o restabelecimento da energia. A Energisa, no entanto, ressaltou que todas as equipes estavam nas ruas para solucionar o problema, que é intensificado em razão da mudança brusca de temperatura.

 

Confira a nota da empresa na íntegra:

 

Nota Energisa

 

A Energisa informa que a interrupção de energia que ocorreu nos bairros do Coxipó ontem (13) foi causada por cabos da rede de distribuição de alta tensão que foram danificados durante a chuva que atingiu a região metropolitana. O problema teve início às 16h54 e atingiu 22.492 clientes, o equivalente a aproximadamente 5% das unidades consumidoras de Cuiabá e Várzea Grande. Imediamente, a empresa tomou todas as providências cabíveis para o restabelecimento da energia. Às 18h00, foi realizado o restabelecimento de 85% das unidades consumidoras atingidas, as demais, tiveram o restabelecimento totalmente normalizado entre às 19h06 e 21h35.

 

 

Como é característico em temporais após o período de seca, devido à mudança brusca de temperatura, as rajadas de vento são muito fortes e provocam queda de galhos e árvores inteiras, além do lançamento de diversos tipos de objetos na rede, como pedaços de arame, placas publicitárias e telhas de zinco, podendo danificar a rede de distribuição – que é aérea. Em situações como a de ontem, a Energisa trabalha em sistema de contingência, que significa que todas as equipes disponíveis estão nas ruas empenhadas na solução dos problemas.

 

 

A Energisa lamenta o transtorno e reafirma o compromisso de trabalho com qualidade.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros