Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017, 15h:29

Tamanho do texto A - A+

Temperaturas caem a 12º mas tempo deve ficar seco e sem nuvem

Por: CAMILLA ZENI

A temperatura para este final de semana (1 e 2 de julho) pode ficar amena na região metropolitana de Cuiabá, segundo o Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). No entanto, apesar das mínimas, não são previstas chuvas ou nuvens carregadas para chuva.

 

Hugo Dias/HiperNotícias

Céu nublado / fumaça

 

Os meteorologistas preveem a mínima de 18º neste sábado, quando há predominância de sol durante o dia. A máxima pode chegar a atingir 31º, com um céu sem nuvens.

 

A previsão de temperatura amena também é a mesma para domingo, quando os termômetros podem registrar mínima de 17º, durante o início da manhã. No período da tarde, o calor pode chegar à 30º, novamente sem nuvens para aliviar.

 

Apesar da falta de chuvas, o tempo durante os dois dias pode ameno, com umidade do ar com média de 70%, considerada ideal. Conforme a previsão da temperatura, não há probabilidade de precipitação.

 

No fim de semana, o índice de raios UV também atingem nível 7 na escala, o que é considerado alto e emite alerta à população. Para a época, a recomendação de exposição ao sol é o tempo máximo de 30 minutos.

 

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Para aqueles que quiserem fugir do calorzão, o município de Chapada dos Guimarães (distante 70 km da Capital) pode ser uma saída. Por lá, os termômetros registram temperatura mais agradável.

 

Para sábado, a mínima prevista é de 13º, sendo a máxima de 25º. Já no domingo, o termômetro registra 12º como a menor temperatura, sendo 26º a máxima.

 

Mesmo quem subir os paredões deve ficar atento à exposição ao sol, cujos índices de intensidade do raio UV também atingem 7.

 

Na cidade do turismo, o sol também predomina na maior parte do dia durante o final de semana, quando também não há previsão de chuva.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto