Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018, 16h:50

Tamanho do texto A - A+

Sustentabilidade e tecnologia andam juntas em novo prédio da Cooperativa

Por: REDAÇÃO

A Unimed Cuiabá está investindo na sustentabilidade do seu novo projeto, o Espaço Cuidar – edifício voltado para o cuidado e prevenção de doenças. A meta é que no futuro ele se torne autossustentável. Para isso, a Cooperativa investe na aquisição e instalação de equipamentos que reduzem o gasto de água e o consumo de energia.

Assessoria

Espaço Cuidar UNIMED

 

Para otimizar o gasto de energia dos 8.262m de área construída, serão instaladas placas de captação fotovoltaicas para uso e armazenagem no edifício. Para o aquecimento da água da piscina será feito um sistema de suporte de luz através de energia solar.

Sensores de presença, com apagamento automático da luz de corredores, e elevadores capazes de produzir energia para auxiliar em seu próprio funcionamento também são algumas inovações tecnológicas e sustentáveis que serão utilizados no Espaço Cuidar.

A utilização dos recursos naturais renováveis não será restrita apenas à luz solar, isto porque a água da chuva será captada para reuso na irrigação de jardins, lavagem de pátio e descargas. 

“Sustentabilidade do negócio também é investir em tecnologias que trabalham a favor do meio ambiente aliado à economia financeira. Prevenção e cuidado são lemas desta gestão em todos os âmbitos”, diz Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá, sobre a sustentabilidade da obra.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto