Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, 17h:34

Tamanho do texto A - A+

Servidores do Detran anunciam greve por tempo indeterminado

Por: CAMILLA ZENI

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciaram, nesta segunda-feira (11), uma greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial, que estaria estagnado há mais de cinco anos. O movimento foi aderido em todas as 71 unidades do órgão espalhadas pelo Estado.

 

Assessoria

detran greve

 

Em Cuiabá, a ação começou por volta das 11h, na sede do órgão. A adesão dos funcionários foi majoritária, segundo o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), com exceção de cargos comissionados, que mantiveram as atividades.

 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do órgão (Sinetran-MT), Daiane Renner, a categoria está decidida a manter greve até que haja resposta para a pauta de reajuste da tabela salarial.

 

Até o momento, o governo enviou apenas um documento solicitando maior prazo para estudar a viabilidade da reivindicação. Segundo Daiane, o governo tem agido de forma contraditória, quando, em negociação passada, informou ao Sindicato que não concederia o reajuste. No mês passado, no entanto, informou que apresentaria proposta para a categoria em até 15 dias, prazo que venceu na semana passada.

 

“Terminou o prazo no dia cinco de setembro e não apresentou [proposta]. E depois nos manda novo ofício dizendo apenas que precisa de mais prazo para continuar o estudo, mas não apresenta proposta. Hoje, enviou para a imprensa que não fechou as negociações, mas, na mesma nota, disse que não vai conceder aumento”, destacou, em nota enviada à imprensa.

 

“A categoria quer um posição séria por parte do governo. O que fala para a categoria tem que ser a mesma informação dada à imprensa”, contestou. Com isso, Daiane reforçou que os servidores devem permanecer com a greve por tempo indeterminado.

 

Os servidores do Detran também destacaram que foram os únicos funcionários do governo que sofreram atraso no pagamento de salário, depositado para os demais órgãos entre sexta-feira (8) e sábado (9).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto