Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017, 09h:15

Tamanho do texto A - A+

Secretário da Casa Civil mantém diálogo com representantes dos servidores

Por: REDAÇÃO

O Governo do Estado de Mato Grosso e representantes dos servidores continuam discutindo benefícios para a carreira pública. As negociações são lideradas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, que já recebeu os representantes de sete sindicatos. Outros encontros estão marcados para a próxima semana. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

max russi

Secretário Max Russi, chefe da Casa Civil

Durante os encontros, Max Russi ouviu as demandas dos Sindicatos dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig/MT), dos Profissionais do Sistema Socioeducativo (Sindpss/MT), dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes/MT), dos Profissionais da Ciência da Papiloscopia (Sinpp/MT) e Associação dos Servidores da Ager (Asager/MT).

 

O chefe da Casa Civil ainda recebeu por mais de uma oportunidade, representantes dos Sindicatos dos Servidores Penitenciários (Sindspen/MT) e dos Servidores do Detran (Sinetran/MT).

 

Apesar da abertura para o diálogo, Max Russi explicou que não é possível para o Estado conceder aumento real na remuneração dos servidores, devido à grave realidade econômica que o país enfrenta e a necessidade do Governo do Estado em assegurar os serviços à população e investimentos nas áreas essenciais, como saúde e educação.

 

O secretário-chefe da Casa Civil destacou ainda que o governo já foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado TCE, por extrapolar o limite prudencial com gastos de pessoal no segundo quadrimestre de 2017.

 

"Mais do que isso, o governador Pedro Taques trabalha para que o estado se recupere economicamente e isso será feito com a contenção por meio do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Porém, a PEC do Teto de Gastos não prejudica o servidor, pois mantém a Revisão Geral Anual (RGA) das categorias, já afiançada pelo governador", garantiu Max Russi.  n

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto