Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, 09h:16

Tamanho do texto A - A+

Ruas do Novo Colorado e 1º de Março começam a receber pavimentação

Por: REDAÇÃO

Lançada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, há pouco mais de um mês, a obra de pavimentação no bairro Novo Colorado segue em ritmo acelerado e quem mora ou passa pela comunidade já consegue observar o resultado de todo empenho das equipes de trabalho. Com os serviços de drenagem praticamente finalizados, algumas ruas do bairro já começaram a receber a capa asfáltica, dando um novo visual as vias que antes eram tomadas pela poeira.

 

Situado na região Oeste da Capital, o bairro está sendo beneficiado pelo programa “Minha Rua Asfaltada” que, somente neste primeiro ano de implantação, tem levado mais de 150 km de drenagem e pavimentação, simultaneamente, para 20 bairros diferentes. No Novo Colorado , especificamente, são 18 ruas contempladas, totalizando quase 3 km de pavimentação. Para essa obra, a Prefeitura de Cuiabá está investindo o montante equivalente a R$ 1.938.234,76, englobando também a construção de calçadas e meio-fio.

 

Contando com grandes maquinários do tipo motoniveladora, escavadeira, trator de grade e rolo compactador, a equipe de trabalho formada por cerca de 30 servidores conseguiu dar celeridade ao serviço e deve finalizar nos próximos dias a primeira parte do bairro, conforme estabelecido no cronograma de execução. Nessa fase, nove ruas estão recebendo a massa asfáltica, sedo que seis já foram pavimentadas e estão preparadas para receber as calçadas e meio-fio.

 

“Por determinação do prefeito estamos com uma meta arrojada de alcançar durante nossa gestão pelo menos 600 km de pavimentação. Estamos fazendo uma administração próxima da população e isso tem nos permitido conhecer de perto todas as dificuldades enfrentadas pelo cidadão cuiabano e, ao mesmo tempo, trabalhar para sanar as demandas identificadas. O asfalto é uma dessas demanda. A obra está prevista para ser entregue em março do próximo ano e estamos conseguindo atender os moradores em um ritmo bem adiantado”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 

Primeiro de março

 

Também inserido dentro do “Minha Rua Asfaltada”, o bairro Jardim Primeiro de março, localizado na região Norte, também já começa a receber a pavimentação. A ação atende com o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro, que no mês de maios assegurou a elaboração de um projeto asfáltico para beneficiar 10 ruas da localidade, que não contavam com melhoria na infraestrutura.

 

A obra no bairro está sendo executada pela Administração Direta e conta com um investimento de R$ 5.46.516,31. Ao todo são mais de 5 km de galerias pluviais, pavimento, calçadas e meio fio, sendo edificadas na comunidade. Segundo planejamento, o prazo de execução é de 18 meses. Todavia, a partir de um trabalho ágil e eficiente, vias como a Rua U, por exemplo, já estão recebendo o asfaltamento.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei