Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, 15h:01

Tamanho do texto A - A+

Renovação de CNH é o serviço com maior demanda após retorno da greve no Detran

Por: JESSICA BACHEGA

As filas de espera para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são as mais longas nas unidades do Departamento Regional de Trânsito (Detran) em Cuiabá. Para sanar as demandas acumuladas, o órgão está com horário de atendimento especial: das 09h as 17h sem fechamento para o almoço.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

vistoria detran

 Foto ilustrativa

Depois de 59 dias de greve, os servidores do Detran retornaram aos postos de trabalho na sexta-feira (10). A categoria acolheu a proposta do governo do Estado para conceder o reajuste salarial para os servidores em 2019.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, na sexta-feira fila de espera para atendimento nas unidades era de 45 minutos. Já nesta segunda-feira (13) a espera foi menor. As demandas mais volumosas são de pessoas em busca de renovação da CNH.

 

O novo horário de atendimento é provisório e deve ser mudado assim que os serviços acumulados sejam normalizados. “Ainda não há previsão de quanto tempo irá durar esse horário. Isso será determinado de acordo com os relatórios semanais de atendimentos”, informou a assessoria. 

 

Durante a greve, 30% dos serviços foram mantidos no órgão e 90% dos servidores adeririam à paralisação.

 

Leia também

Servidores do Detran anunciam fim da greve e serviços e retomam atividades hoje

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto