Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 15h:28

Tamanho do texto A - A+

Reeducandos contribuem para criação de horta em escola pública

Por: REDAÇÃO

Reeducandos da unidade prisional de Jaciara auxiliaram no desenvolvimento da horta educacional do Centro Municipal de Educação Infantil Márcio Alessandro Gomes, localizado no município de São Pedro da Cipa (155 km ao sul de Cuiabá). Eles realizaram parte dos serviços de montagem dos canteiros e preparação da terra no solo. 
 

Divulgação

horta

 

Também foram doadas mudas de cebolinhas, cultivadas na cadeia de Jaciara, para o projeto. “É importante o envolvimento dos internos com projetos educacionais. Isso os ajuda a melhorar a autoestima e auxilia na ressocialização”, diz o diretor da unidade prisional, Ricardo Simplício dos Santos.
 
A horta foi inaugura na quarta-feira (11) e a primeira produção doada para as crianças que estudam na escola. Elas levaram um kit com hortaliças como rúcula, alface, cebolinha, coentro e couve. As próximas produções da horta serão entregues às famílias de baixa renda da cidade, assistidas por programas sociais.
 
A horta é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Educação e de Agronegócio e Meio Ambiente de São Pedro da Cipa. A proposta é ensinar os alunos, por meio de aulas teóricas e práticas, conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural via horticultura.

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto