Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018, 15h:46

Tamanho do texto A - A+

Projeto leva serviços para o Pedra 90 com foco na aproximação com a comunidade

Por: REDAÇÃO

“Segurança é essencial para o bem-estar da população, E ajuda a combater os crimes, gente segura tem mais motivos para viver feliz”, o trecho da redação da estudante Edilene Ribeiro da Silva, de 9 anos, resume um dos objetivos do projeto Bairro Integrado, realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nesta sexta-feira (10.08) na Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, no Pedra 90, em Cuiabá. A aproximação com a comunidade e a conscientização da importância da educação e do combate às drogas estão entre as metas do projeto, que teve a segunda edição do ano hoje.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar

 

Com participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), Cavalaria da PM, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além dos projetos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) e Rede Cidadã, o Bairro Integrado levou serviços como confecção de boletins de ocorrência, segunda via de certidões de nascimento e casamento, além de stands que apresentaram o trabalho de cada uma das equipes e passeio de helicóptero. 

 

Um dos 1.240 alunos da Rede Cidadã, Kimberlly Wendy dos Santos, de 16 anos, afirma que melhorou as notas escolares e também parou de faltar às aulas após começar a praticar Taekwondo no projeto. “Eles cobram disciplina, de como a gente se comporta na escola, se falta muito, não podemos brigar na rua ou na escola porque somos rebaixados de faixa”.  

 

Para o presidente da Associação de Moradores do Pedra 90, Marcos Baiano, a aproximação da Polícia Militar com a população do bairro trouxe melhorias importantes e projetos como o Bairro Integrado trazem ainda mais benefícios à comunidade. “Temos quase 100 mil habitantes no grande Pedra 90 e por muito tempo fomos discriminados. Mas, graças aos comandantes da PM que passaram por aqui, hoje temos um bairro respeitado e mais seguro para os moradores. Esse projeto é muito bom, porque traz ainda mais serviços para nós e é uma forma de a secretaria escutar a comunidade”.

 

“Queremos que a comunidade seja parceira das Polícias e que saiba que estamos trabalhando para proteger e defender a população. E através desse trabalho conjunto com as escolas, pais e líderes comunitários estamos construindo um futuro melhor”, afirma o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei