Domingo, 13 de Agosto de 2017, 09h:14

Tamanho do texto A - A+

Programação para domingo é 'light' com exposição e espetáculos

Por: CAMILLA ZENI

Após toda a agitação deste final de semana, que contou com diversas atrações nacionais para agitar a Capital, o domingo chega pedindo descanso para começar a semana descansado. Por isso, o HiperNotícias preparou uma programação "light" para que você possa desacelerar e aproveitar o domingão de Dia dos Pais. Confira abaixo:

 

Divulgação

programação fds

Exposição resgata história de Santos Dumont, grande inventor

EXPOSIÇÃO
Palácio da Instrução - 
O Palácio da Instrução, reduto cultural no centro de Cuiabá, recebe a Mostra Santos-Dumont, cobeção brasiliana Itaú. A exposição traz cartas, bilhetes, jornais e demais objetos que remetem à história de Santos Dumont. É uma viagem por lugares e momentos do grande inventor, que conquistou sua fama internacional durante a Belle Époque francesa. A exposição está aberta diariamente e, neste domingo, atende das 9h às 18h. A entraga é franca. 

 

 

ESPETÁCULO

Teatro Zulmira Canavarros – “Fato Venério” é o novo show de Paulinho Gogó. Depois do sucesso “No gogó do Paulinho”, Maurício Manfrini traz novas histórias e situações na nova peça que já foi aclamada pela crítica e pelo público. Neste sábado, a peça começa às 21h. No domingo, o espetáculo começa às 18h.

 

Sesc Arsenal – “Se deitar, ela canta”, da cia Cangapé, chega a Cuiabá apresentando a Perualda, “maior estrela da música amapaense”. O teatro promete música desafinada e falta de simpatia para atrapalhar a carreira da moça. O show bem humorado tem início às 20h e entrada franca.

 

FILMES

Annabelle 2: A Criação do Mal - Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão. Para o filme de terror, a classificação indicativa é de 14 Anos.

 

Diário de um Banana: Caindo na Estrada - Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer. O filme de comédia tem classificação livre.

 

Malasartes e o Duelo Com a Morte - Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro. Com a sua lábia, ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveitar da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas. O filme nacional tem gênero de comédia e classificação de 12 anos.

 

Divulgação

programação fds

 

O Reino Gelado: Fogo e Gelo - Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os pais dela e enfrenta novos desafios ao longo do caminho. O filme de animação tem classificação livre.

  

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas - Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta. O filme de aventura tem classificação de 12 anos. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto