Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 16h:22

Tamanho do texto A - A+

Programa que incentiva mudança de hábitos conclui primeira turma

Por: REDAÇÃO

A Unimed Cuiabá realizou ontem (24/4) o enceramento da primeira turma do programa Superação, que visa incentivar a mudança de hábitos de vida dos participantes. Muito além do emagrecimento, a iniciativa oferece condições para a melhora da qualidade de vida do beneficiário – cliente do plano de saúde. O evento ocorreu ontem às 19h, no Auditório do Pronto Atendimento.

 

O programa, que tem duração de seis meses, é desenvolvido por meio de encontros com equipe profissional multidisciplinar que orienta, acompanha e monitora a evolução de cada participante. A previsão para este ano é que sejam concluídos sete grupos, beneficiando mais de 200 pessoas.  

 

A Coordenadora do Programa, Dra. Sofia Adélia Bernardo parabenizou o empenho de todos os participantes. “Eu acredito que o maior objetivo do Superação vai além de eliminar peso e sim conseguir uma melhoria na qualidade de vida” comenta a Dra.

 

A beneficiária Helen Fátima Duarte Dias participou do Superação por indicação de uma nutricionista. “Eu fiz um transplante de fígado a cerca de um ano e acabei engordando bastante, por isto, procurei uma nutricionista que acabou me indicando o Superação. Com o auxílio do programa consegui superar meus objetivos, perdi peso, mas acima de tudo aprendi muito e mudei meus hábitos alimentares.”

 

Albenizia Santos de Oliveria perdeu oito quilos ao participar do programa. “Foi uma verdadeira Superação. O mais difícil foi deixar alguns alimentos que não são benéficos, como refrigerantes e farinha branca. Ao passar do tempo, com a ajuda do grupo, mudei completamente meus hábitos alimentares e passei a praticar atividade física. Hoje sou uma nova pessoa.” 

 

Para se inscrever no Superação, o cliente da Unimed Cuiabá pode acessar o site da Cooperativa https://www.unimed.coop.br/web/cuiaba-viver-bem/ou ligar no telefone (65) 3612-8779.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto