Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2017, 08h:58

Tamanho do texto A - A+

Primeiro Festival de Orquídeas na Orla do Porto acontece até dia 15

Por: REDAÇÃO

Começou o 1°Festival de Orquídeas da Orla do Porto. Com o apoio da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, a Associação Comercial Popular de Cuiabá realiza, o festival até  o dia  15 de dezembro, no Shopping Orla. O evento também vai oferecer orientação de uma bióloga especialista em Orquídeas, para ensinar aos interessados o cultivo da planta.

 

Mayke Toscano

Orquídeas

 

Os apaixonados por flores não vão querer perder essa oportunidade! O festival disponibilizará  a venda de mudas. Os gêneros mais comuns a serem comercializados são Denphal, Cattleya, Phalaenopsis, Oncidium, Catasetum e Vanda. Espécies diversas, como orquídeas do cerrado, aéreas, terrestres e mini, estão à venda no local. Os preços variam de R$ 20,00 a R$ 65,00. As mais baratas são mudas sem flores, que devem florescer a cada três meses.

 

“É muito bom para prefeitura de Cuiabá, através da nossa Secretaria, proporcionar atrativos como esses para a população e, dessa forma, contribuir para fomentar o Shopping Orla, para que todos venham prestigiar não só festival de orquídeas, como também, venham conhecer o local e sua variedade de produtos”, destacou Vinicius Hugueney secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

 

Segundo Sergio Gomes de Freitas, responsável pelo festival, e também por outros do genero como o de  Rosas do Deserto,  realizado anteriormente, vem conseguindo  alguns mitos em relação ao cultivo dessas plantas.

 

Ele explica que assim como com as rosas do deserto, as orquídeas  são a mesma coisa, são plantas que se adaptam bem nosso clima. “Quero aproveitar e convidar as pessoas para virem aqui, e adquirir o kit, e ainda   um atendimento personalizado com a bióloga Ada Benel, especialista em orquídeas que dará toda orientação aos amantes da espécie”, disse o organizador.

 

Ele ainda explica que as orquídeas possuem variações de cores e desenhos, como pintas e listras, que resultam  de cruzamentos entre espécies, originando mais 150 cores. Além das orquídeas, adubos, insumos, substratos e vasos, os interessado poderão adquirir no local Rosas do Deserto.

O Shopping Orla funciona das 07h30 às 19h e está localizado na Av. Oito de Abril, s/n – ao lado do Mercado do Porto, Cuiabá – MT. 

Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei