Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 16h:29

Tamanho do texto A - A+

Presos são surpreendidos com transferência para a PCE

Por: MAX AGUIAR

Presos, considerados de alta periculosidade, foram transferidos nesta quarta-feira (11) do Centro de Ressoacialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, considerada de segurança máxima.

 

A medida de segurança adotada após revista minuciosa no antigo Carumbé. 

 

Sindspen-MT

CELULAR

 

Na revista, foram encontrados dezenas de aparelhos de celulares, chips e droga. O número de presos transferidos não foi revelado, mas também faz parte do plano para inibir fugas e motins

 

A revista foi realizada por agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviços de Operações Especiais (SOE).

 

O juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis, se posicionou sobre a troca de presos nas unidades. "Quem zela pela ordem e segurança do CRC, demonstrando bom comportamento, trabalho e estudo, não precisam ser transferidos para a PCE . Só vão para a PCE aqueles que não têm comportamento condizentes à permanência no CRC. E os comportados da PCE devem ser encaminhados ao CRC", disse o magistrado.

 

O motivo para o temor é a existência de, ao menos, cinco facções criminosas dentro dos presídios de Mato Grosso. As principais são o Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto