Terça-Feira 17 de Janeiro de 2017
pesquisas

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 16h:29

Tamanho do texto A - A+

Presos são surpreendidos com transferência para a PCE

Por: MAX AGUIAR

Presos, considerados de alta periculosidade, foram transferidos nesta quarta-feira (11) do Centro de Ressoacialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, considerada de segurança máxima.

 

A medida de segurança adotada após revista minuciosa no antigo Carumbé. 

 

Sindspen-MT

CELULAR

 

Na revista, foram encontrados dezenas de aparelhos de celulares, chips e droga. O número de presos transferidos não foi revelado, mas também faz parte do plano para inibir fugas e motins

 

A revista foi realizada por agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Serviços de Operações Especiais (SOE).

 

O juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis, se posicionou sobre a troca de presos nas unidades. "Quem zela pela ordem e segurança do CRC, demonstrando bom comportamento, trabalho e estudo, não precisam ser transferidos para a PCE . Só vão para a PCE aqueles que não têm comportamento condizentes à permanência no CRC. E os comportados da PCE devem ser encaminhados ao CRC", disse o magistrado.

 

O motivo para o temor é a existência de, ao menos, cinco facções criminosas dentro dos presídios de Mato Grosso. As principais são o Comando Vermelho e o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Secretário dá tom de despedida

Conselheiro oficialmente afastado

Bancada de MT que se cuide

Deputados articularam indicação

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas