Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2017, 11h:03

Tamanho do texto A - A+

Prato Popular oferece refeições balanceadas por R$1,65

Por: REDAÇÃO

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), mantém desde o ano de 2004 o Restaurante Prato Popular, que tem como missão principal integrar as políticas de assistência social, bem como a garantir a segurança alimentar e nutricional. As refeições são servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, ao preço de R$ 1,65.

 

Jana Pessoa/Setas-MT

Restaurante Popular

 

Uma equipe multiprofissional garante a excelência no serviço, que é usado por cerca de 500 pessoas diariamente. O restaurante é localizado próximo a dois pontos de grande concentração de pessoas vulneráveis, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) e do Pronto-socorro de Cuiabá.

 

A equipe de nutrição trabalha na elaboração dos cardápios para garantir a combinação de nutrientes mais adequada à segurança alimentar. O cardápio é adaptado às necessidades dos usuários, em termos nutricionais. O restaurante recebe um público bem heterogéneo, composto por idosos, trabalhadores e vendedores ambulantes da região central, além de pessoas em situação de rua.

 

“Aqui na área temos muitas pessoas carentes que necessitam desse restaurante. Trabalhadores braçais, ambulantes, moradores de rua, idosos e pessoas abaixo da linha da pobreza. Temos toda a composição de nutrientes necessária para garantir a segurança alimentar e nutricional desse público”, explica a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira.

 

Somente em 2016, foram 104 mil refeições servidas. O mês de agosto teve o maior número de pessoas atendidas, com um total de 13.223. Já em 2015, foram 110 mil pessoas beneficiadas com o Prato Popular.

O Restaurante Prato Popular está localizado na Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto