Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2017, 14h:15

Tamanho do texto A - A+

População reclama de bichos em lixão no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos

Por: CAMILLA ZENI

Um lixão no meio da cidade. O pátio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, localizado na Avenida Dante de Oliveira, no bairro Campo Verde, tem causado incômodo à população pelo acúmulo de resíduos deixados por lá. A prefeitura afirma que o terreno estará limpo em poucos dias, mas a vizinhança reclama da presença de animais, como ratos, escorpiões, gambás e até cobras.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

lixo secretaria de serviço urbanos

 

O HiperNotícias esteve no local durante esta semana e constatou a denúncia dos moradores. Por lá, encontramos diversas garrafas, pneus, sacos de lixo, telhas e entulhos de construção. Até um sofá foi jogado. No momento da reportagem, dois caminhões caçamba da Prefeitura de Cuiabá chegavam no endereço. No pátio, descarregaram tudo o que tinham: muitos galhos de árvores cortados, ferros e um novo sofá. De acordo com as testemunhas, a situação começou há cerca de três meses.

 

Rafael Soares, proprietário do Kart Cuiabá, que faz divisa com o pátio, afirma que a situação tem trazido prejuízos para os negócios. “Outro dia uma cobra invadiu a pista e o cliente passou por cima da cobra. Isso assusta. Eles têm reclamado bastante, falam que aqui virou um lixão”, comentou.

 

Além da cobra, Rafael, que está no local há três anos, já recebeu outras visitas indesejadas: dois gambás apareceram no kart. Ao menos o bicho ele viu. Já o responsável pelo roubo de alguns sacos de latinhas de alumínio que ele juntava para vender… esse não apareceu. “Tem aumentado muito o número de pessoas passando por aqui por causa desse lixão. Não sabemos quem foi, mas roubaram e ficava dentro do kart”, desabafou.

 

Outro morador da vizinhança também destacou a presença mais pessoas. “É que os moradores de rua e drogaditos entram pra procurar coisas que eles podem vender, então fica um lugar perigoso isso aí”. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria informou que o local possui vigilância 24 horas e que não é permitida a entrada de pessoas não autorizadas.

 

A Secretaria ainda informou que o pátio é um “Eco Ponto”, voltado para o descarte e triagem de materiais, o que é realizado diariamente por cooperativas de reciclagem. A Pasta ressaltou que, ao final da separação, as sobras são encaminhadas para o Aterro Sanitário, e que uma equipe faz limpeza do local diariamente para evitar a presença de animais.

 

Apesar disso, os moradores rebatem sobre a limpeza do local, e afirmam que o pátio permanece com lixo há, pelo menos, duas semanas.

 

Na manhã desta quinta-feira (9), a reportagem do HiperNotícias retornou ao local e encontrou um caminhão sendo carregado. Os trabalhadores não informaram se o pátio estava sendo limpo ou se os resíduos estavam sendo levados para o aterro.

Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Credito: Alan Cosme/HiperNoticias
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto