Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 14h:12

Tamanho do texto A - A+

Polícia e Sema apreendem madeira ilegal em MT

Por: REDAÇÃO

A equipe técnica da Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Rondonópolis em parceria com integrantes da 2ª. Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental realizou vistoria em madeireiras em Itiquira entre os dias 13 e 14 de junho.

 

Durante a operação, foi encontrado um empreendimento de atividade madeireira instalado e em operação para as atividades de comércio, desdobramento e beneficiamento da madeira para produção de forros, portas, bancos, móveis, entre outros. No entanto, as atividades estavam sendo realizadas sem Licença de Operação (LO) e Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CC-Sema). 

Assessoria

Madeiras

 

 

Foram apreendidos 419,697 m3 entre vigas, tábuas, pranchas, sarrafos, lascas, toras, forros e portais. A identificação feita pelo Indea identificou 32 essências como: Cambará, tamarindo, itauba, amescla, jatobá, cedrão, ipê, etc. Também foram encontradas essências de pequi e castanheira que têm o corte proibido por lei.

 

Embargo do empreendimento, multa de R$ 100 mil por atuar sem o cadastro no CC-Sema, apreensão das madeiras, móveis acabados e maquinário. Um caminhão carregado com madeira foi encaminhando para Delegacia Municipal de Itiquira. Os dados constam no relatório da fiscalização finalizado na última semana de junho.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei