Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017, 16h:10

Tamanho do texto A - A+

Peritos criminais cobram salários e aprovam paralisação e greve da categoria para dezembro

Por: FELIPE LEONEL

Os peritos criminais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) aprovaram uma paralisação de 24 horas para a próxima segunda-feira (4). Eles cobram melhorias estruturais da instituição, aquisição de insumos básicos, além do pagamento do salário até o último dia permitido pela legislação, que é dia 10.

 

Rogério Florentino - Olhar Direto

Politec

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), Alisson Trindade, a Politec está "sucateada há muito tempo". Caso o governo não faça o pagamento até o décimo dia do mês de dezembro, a categoria vai cruzar os braços a partir do dia 11 (segunda-feira).

 

"A categoria definiu por entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 de dezembro. Isso irá acontecer se o salário não for quitado no dia 10", afirmou Alisson, ao HiperNotícias.  

 

"Esse atraso salarial do mês passado foi a gota d'água. Era para recebermos dia 10, recebemos dia 22. A categoria definiu por fazer a paralisação por essas condições de trabalho. São muito ruins. A gente tem atraso de atendimento de locais de crimes, liberação de corpos, homicídios", completou. 

 

Além disso, algumas investigações da Polícia Civil estariam travadas por falta de exames toxicológicos e de equipamentos. Ele ainda cobra o encaminhamento da lei que trata do lotacionograma da categoria para a Assembleia Legislativa (AL), mas falta "vontade política” do atual governo. 

 

De acordo com o presidente sindical, o sucateamento da instituição se intensificou na gestão do governo atual. Segundo Alisson, os trabalhadores da instituição chegaram a uma situação "insustentável". "A gente está com problemas de estrutura, de pessoal, falta de consumíveis como reagentes para fazer exames periciais", finalizou. 

Avalie esta matéria: Gostei +8 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto