Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Parceria entre Sicoob e governo beneficia 78 mil servidores ativos do Estado

Por: CAMILLA ZENI

Na tarde desta terça-feira (31), a cooperativa Sicoob Central MT/MS e o governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), firmaram parceria a fim de garantir mais uma opção aos servidores públicos para empréstimos consignados. Para a Sicoob, esta também é mais uma oportunidade para o fomento da economia do estado.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

reuniao sicoob mt

Aifa Naomi, presidente do Sicoob Integração, destaca a parceria

A presidente do Sicoob MT/MS, Aifa Naomi, destacou que a parceria firmada é fruto do bom desempenho e trabalho executado pela cooperativa. “Essa parceria, a gente vem trabalhando bastante já faz algum tempo”, disse.

 

“Fizemos contato com o governo, por meio da secretaria, tramitamos as documentações e agora deu certo. O governo aceitou, viu que as condições atendiam os servidores, viu que não era interesse nosso fazer o consumidor se endividar, mas pelo contrário, fazê-lo se organizar financeiramente”, explicou a presidente.

 

Para os funcionários públicos que precisarem do auxílio do crédito extra, o Sicoob destacou taxas atrativas. Entre as formas especiais de financiamento acordadas está o prazo de 10 a 72 meses para quitar a dívida, vinculado o valor da margem fornecida pelo órgão.

 

Com a parceria, os mais de 78 mil funcionários públicos do estado poderão realizar empréstimos consignado com taxas de 1,58% ao mês e 72 meses para pagar, considerada bem mais em conta que as do mercado atual. A ação é uma promoção vigente pelos próximos 30 dias. Após o período, as taxas crescer de forma gradativa até chegar a 1,75%, valor padrão do banco.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

reuniao sicoob mt

 Sicoob e governo assinaram parceria na terça-feira (31)

Para o diretor executivo do Sicoob, Clademir Salmoria, esta é uma oportunidade para que os servidores possam realizar sonhos, seja de viagens, compras, reforma de casa, ou até pagamentos de dívidas. “É sempre prezando pela responsabilidade, prezando pela saúde do servidor”, destacou.

 

A oportunidade também é celebrada para a economia estadual, considerando a abrangência da parceria. “São 102 mil servidores, entre ativos e inativos, que movimentam o comércio local. Todos estão aptos a estarem operando o consignado. Para nós, nesse momento de Mato Grosso, é oportuno contribuir”.

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto