Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, 16h:02

Tamanho do texto A - A+

Nossa Senhora do Livramento comemora 287 anos no domingo

Por: REDAÇÃO

O município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá) completa 287 anos no domingo (21.05). A programação da festa de aniversário começa na sexta-feira (19), a partir das 08h, com a biblioteca itinerante, mostrando a história e os acontecimentos dos antepassados dos Livramentenses, popularmente conhecidos por “papa bananas”. A prefeitura municipal responsável pela organização das comemorações, oferece à população também a Feira de Artes, Música, Dança e Produtos Regionais.

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

Hitler em Livramento/Nossa Senhora do Livramento

 

Situado no Vale do Rio Cuiabá, o município de Livramento é considerado um dos mais antigos de Mato Grosso, possui características peculiares e um rico acervo histórico do Estado. Com uma população estimada em mais de 12 mil habitantes, o município destaca-se pela pecuária no sistema de cria, recria e corte. A agricultura é de subsistência, com destaque para a produção de bananas e a criação de peixe em cativeiro.

 

O supervisor local da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Luciênio da Silva Miranda fala que durante as festividades acontecerá a Feira da Agricultura Familiar com a participação de 15 produtores. Eles vão expor a produção do município como fruticultura, olericultura, piscicultura, artesanato, doces e outros. Os eventos serão realizados na Praça de eventos da cidade.

 

De acordo com Luciênio, durante as comemorações do aniversário de Livramento, os extensionistas da Empaer Denise Ávila Gutterres, Ieda de Souza Santos, Kamila Moura de Andrade, Mauro Francisco Spalatti e Isaías Ribeiro de Oliveira, em parceria com os produtores, vão mostrar o trabalho da empresa que é realizado no campo em beneficio do produtor rural.

 

A abertura do evento acontece no sábado (20.05), a partir das 21 horas na praça de eventos da cidade. Contará com Feira de Artes, gastronômica e alguns shows. O encerramento será no domingo (21).

 

Mês de festa

As comemorações alusivas aos 287 anos da cidade são realizadas desde o dia 06 de maio, data que foi realizado o festival de atletismo. No dia 12, também houve encerramento do curso de combate, resistência às drogas e a violência, fruto da parceria entre a Polícia Militar do Estado e a prefeitura do município.

 

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto