Terça-Feira, 29 de Maio de 2012, 15h:00

Tamanho do texto A - A+

Mundial Máquinas realiza sonho de dona Teresa e doa máquina de costura

Dona Teresa ganhou destaque em matéria publicada por Hipernotícias por causa de seu Projeto Vestir; ação voluntária que leva roupas para crianças da periferia de Várzea Grande.

Por: ALIANA CAMARGO

Visivelmente emocionada, Teresinha Ferrari, mais conhecida como dona Teresa, ganhou na manhã desta terça-feira (29) a máquina que tanto desejava para continuar o seu Projeto Vestir. A senhora, de 72 anos, ganhou destaque em matéria publicada no HiperNotícias, no Dia das Mães, pelo trabalho que desenvolve em Várzea Grande. Dona Teresa reúne retalhos, a maioria descartados por lojas de tecidos, para costurar para famílias que não tem condições de vestir seus filhos, mas sua máquina Vigorelli, de 40 anos, já não funcionava bem e por isso ela sonhava em ganhar outra.

Montagem com fotos de Hugo Dias/HiperNotícias

A empresa Mundial Máquinas, autorizada da Singer e há 22 anos no mercado em Cuiabá, tomou conhecimento do projeto voluntário de dona Teresa e lhe ofereceu uma máquina Singer zig-zag para continuar a costurar para várias crianças da periferia de Várzea Grande.

A entrega foi feita nesta terça-feira e, com lágrimas nos olhos ela dizia: “Eu não acredito! No domingo fui costurar e uma peça da engrenagem da máquina quebrou. Agora estou aqui pegando esta mais moderna”.

Vendedor da Mundial Máquinas há 11 anos, Emerson de Almeida mostrou à dona Teresa como operar a máquina movida a motor. Há sete anos, ela costurava em uma máquina de pedal.

Mesmo com a modernidade da nova máquina, ela não se intimida. “Se Deus quiser vou aprender, qualquer coisa, chamo uma vizinha para me ensinar a mexer na máquina”.

Montagem com fotos de Hugo Dias/HiperNotícias

Samuel de Souza Matos, proprietário da Mundial Máquinas, disse ao HiperNotícias que "doou a máquina porque viu que o Projeto é realmente sério".

Além do Projeto Vestir, dona Teresa também faz parte do mutirão Instituto Colônia do Bem. Ambos são projetos voluntários, no qual ela direciona toda a sua energia para fazer o bem. 

Outro desejo de dona Teresa é que alguém se interesse por sua proposta de vida e também queira costurar para crianças das periferias de Várzea Grande. “Agradeço de coração. Que você (Samuel) tenha saúde e que tudo de bom lhe aconteça”, disse dona Teresa.

Para quem se interessar em ajudar o Projeto Vestir poderá ligar para (65) 8111.3917 e falar diretamente com dona Teresa.

 

 

Veja matéria do Dia das Mães clicando aqui.

Hugo Dias/HiperNotícias

 

 

 

 

 

 

Credito: Hugo Dias/HiperNotícias
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

Paulo Castro - 30/05/2012

Mas a reportagem morre com esse visivelmente, logo no início. Não precisa ser assim, acho que a autora do texto foi quem ficou "visivelmente emocionada". Rs

N.R: Se o leitor concorda que é questão de estilo - e não de erro -, agradecemos e mantemos a construção publicada. De fato, todos nos emocionamos e nos comovemos com a história desta senhora. Estamos hiper felizes por termos podido ajudá-la de alguma forma a continuar sua obra social.

Paulo Castro - 29/05/2012

Visivelmente emocionada???? Alguém já viu "invisivelmente emocionada"?

N.R: Obrigado pela participação, Paulo, mas algumas emoções não se mostram, ficam ocultas ou dissimuladas.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA