Cuiabanos que precisaram utilizar o terminal de ônibus do bairro CPA 3, neste sábado (3), encontraram o local sem catracas. Com isso os cartões não realizaram a integração quando precisaram pegar um segundo ônibus.
Os usuários do transporte coletivo da Capital relataram que não havia qualquer informação sobre uma possível desativação do terminal ou qualquer outra explicação que justificasse a situação vivida por quem precisou usar transporte.
Sem as catracas, os usuários entraram pela porta da frente dos veículos tendo que passar pela catraca e gastar uma passagem extra, que hoje custa R$ 3,60.
Uma cidadã ainda relatou que tentou ligar na ouvidoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para questionar sobre o que estaria ocorrendo e se deparou com um canal que não funciona aos fins de semana.
Um dos agentes da Semob informou que um novo projeto está sendo implantado no terminal e que, em breve, a integração deve voltar a funcionar. No entanto, não forneceu mais explicações sobre o referido projeto e nem se os usuários serão ressarcidos pelo gasto extra.
Conforme o assessor da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), com o bilhete eletrônico não são necessarias mais as catracas e as integrações estão funcionando normalmente.
A prefeitura foi procurada, e confirmou o que a MTU já havia explicado, mas não detalhou qual o projeto está sendo implementado no local e tem gerado transtorno entre os usuários de ônibus.
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Everaldo 05/06/2017
E pode isso "Arnaldo" repassar custo extra para o usuário? Quem ira nos proteger?
1 comentários