Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018, 10h:40

Tamanho do texto A - A+

MT aguarda autorização da PF para operar voo à Bolívia; Azul estuda rota para EUA

Por: JESSICA BACHEGA

A efetivação da rota internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra (Bolivia) depende somete da autorização da Polícia Federal para ser realidade no Aeroporto Marechal Rodon, em Várzea Grande.  Apesar de apenas uma pendência, ainda não há previsão para a rota ser inserida na programação do terminal aeroportuário.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

luiz carlos nigro

 Secretário de Turismo Luiz Carlos Nigro

Em evento na manhã dessa sexta-feira (19), o secretário Adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, informou que a nova linha aérea contribuirá para o aumento no volume de turistas na Capital e também facilitará as viagens internacionais para os cuiabanos.

 

“Nos reunimos ontem [quinta-feira] com o deputado federal Vitório Galli e com o superintendente da Infraero para que resolvamos a questão do voo internacional para a Bolívia, da Azul. A empresa acredita que daqui 20 dias tudo estará resolvido na Bolívia. Aqui no Brasil nós já temos a anuência de todos os órgãos, com exceção da Polícia Federal”, informou Nigro.

 

O secretário declarou que irá se reunir com o novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, na semana que vem, para tratar do tema, mas ainda não tem previsão sobre a autorização nem funcionamento dos voos, pois dependem da autorização policial e um série de fatores externos ao aeroporto e da Azul.

 

“Essa é uma abertura extraordinária para nosso Estado, porque teremos voo direto para a Bolívia e, de lá, partem inúmeros voos para a Europa, os Estados Unidos e toda a América do Sul . Não vamos mais ter essa dependência de São Paulo ou de Brasília. Poderemos também trazer o turista daqui do lado [Bolívia]. Além disso, as passagens devem ficar mais baratas”, ressalta.

 

A Azul irá assumir a rota Cuiabá-Bolívia direto com duração de 50 minutos. O secretário revelou que a empresa também tem interesse em operar outros voos internacionais partindo da Capital. Entre as rotas estudadas está Cuiabá/ Estados Unidos direto.

 

Nigro afirmou que as obras estruturais do Aeroporto Internacional Marechal Rondon estão 99,99% concluídas e a área interacional totalmentre pronta.

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto