Terça-Feira 17 de Janeiro de 2017
pesquisas

Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2017, 07h:53

Tamanho do texto A - A+

Matrículas em escolas estaduais começam nesta quinta-feira

Por: REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abre nesta quinta-feira e sexta-feira (12 e 13 de janeiro), as matrículas de novos alunos em 53 escolas estaduais que finalizaram o ano letivo no dia 23 de dezembro de 2016. A solicitação de vaga deve ser feita pelo site http://www.seduc.mt.gov.br/.

 

matricula

 

O gerente de Suporte à Gestão Escolar da Seduc, Hesloan Maia, informou que, neste primeiro momento, apenas 53 escolas vão ofertar vagas para novos alunos. “Isso acontece porque essas escolas conseguiram terminar o calendário de aula ainda em 2016, apesar da greve”, explicou.

 

Em Cuiabá, duas escolas vão abrir vagas para novos alunos: Escola Estadual Tancredo Neves e Escola Estadual Souza Bandeira. “Já temos conhecimento, por exemplo, de que na Souza Bandeira só vão abrir vagas para o 1º ciclo do Ensino Fundamental, já que houve a rematrícula de todos os alunos que lá já estudavam”.

 

Na Souza Bandeira, 75 vagas estão sendo ofertadas para o ingresso de novos estudantes, lembrou Hesloan. Para a solicitação, pais e responsáveis precisam realizar um cadastro, criar um usuário, usando um e-mail, e preencher os dados pessoais.

 

Com a confirmação da solicitação de matrícula em mãos, pais e responsáveis devem levar toda a documentação dos estudantes para efetivar a matrícula na escola selecionada. Não há um tempo limite para que a matrícula seja efetivada, mas a orientação é que ela seja feita em até 24 horas.

 

Último processo

 

Dos dias 20 a 24 de fevereiro, será aberto o processo de matrículas nas escolas que encerraram o ano letivo de 2016 no dia 31 de janeiro de 2017, após a reposição das aulas perdidas com a greve dos professores.

 

As etapas, segundo Hesloan, são uma forma de não sobrecarregar o portal de matrículas.

 

Escolas do Campo, Indígenas e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) não fazem matriculas por meio do sistema online.

 

Rematrícula

 

Para os estudantes que continuarão na mesma escola, não será necessário o procedimento. O processo de rematrícula será realizado pela gestão da própria unidade escolar.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Secretário dá tom de despedida

Conselheiro oficialmente afastado

Bancada de MT que se cuide

Deputados articularam indicação

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas