Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016, 20h:04

Tamanho do texto A - A+

Manifestante é detido ao pedir pagamento da RGA em evento olímpico na Arena Pantanal

Por: MAX AGUIAR

O encerramento do evento da passagem da Tocha Olímpica em Cuiabá, nesta quinta-feira (23), terminou com um dos manifestantes do movimento "RGA Já", que cobra do governo do Estado o pagamento da Revisão Geral Anual aos servidores, detido por seguranças do Comitê Olímpico.

 

Alan Cosme/HiperNotocias

rga ja

Sindicalista é levado para fora do evento

 

O manifestante não foi preso. Apenas conduzido por seguranças até a parte de fora do evento que animava a chegada do fogo até pira Olímpica. Além dele, vários manifestantes carregavam faixas e cartazes pedindo o pagamento do direito trabalhista.

 

“Quando eles estavam gravando com o judoca David Moura, eu consegui passar por trás e fiquei atrás com nossa faixa de greve relatando que nossa luta continua. Não foi nada grave. Só me detiveram e tiraram de lá. Não fui preso”, comentou Antônio Wagner, diretor jurídico do Sindicato da Área Instrumental do Governo.

 

Alan Cosme/HiperNotocias

rga ja

 

O locutor do evento lembrou que apesar de entender toda manifestação, aquele era um momento esportivo. “Isso aqui é para o Brasil e para os atletas. Aqui é um evento de esporte, mesmo sabendo que todo tipo de manifestação é válida. Vamos curtir a festa”, comentava o apresentador.

  

A situação da detenção ocorreu durante a entrevista dos jornalistas ao judoca de Mato Grosso, que por poucos pontos ficou fora das Olímpiadas do Rio de Janeiro, em agosto deste ano. David Moura foi o último a conduzir a Tocha.

 

Ele recebeu o fogo Olímpico das mãos de seus pai, o ex-judoca Fenelon Muller. David foi recebido com palmas e gritos no recinto da Arena Pantanal. Ele também foi o responsável pelo acendimento da  Pira Olímpica simbólica que foi colocada do lado de fora do estádio de futebol.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

tocha

O judoca David Moura acendeu a pira olímpica em Cuiabá

 

 Tudo começou às 18h e às 19h a pira já estava acessa. Muita gente acompanhou o evento, com total segurança, tendo a presença da PM e dos Bombeiros. Um participante chegou a dizer que o evento de poucas horas levou mais gente que todo Campeonato de Futebol na Arena Pantanal.

 

 Os artistas Anselmo e Rafael fecharam a noite com show sertanejo. Na sexta, a chama chega em três pontos turísticos de Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim em Nobres e Pantanal Mato-grossense.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




2 Comentários

pedro figueiredo - 24/06/2016

Então senhores lideres de sindicatos e entidades de classe,alias muitos deles não sabem o que é exercer a função a anos,vivendo as custas do estado e encostado nos sindicatos e entidades,com aquela ridícula manifestação de ontem,tumultuando,irritando a quem não tem nada a ver com seus problemas salariais,o RGA está na conta hoje???

Anderson - 23/06/2016

Que mentira.. 70% do publico era de servidores protestando contra o governo kkkkk

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA