Terça-Feira, 09 de Outubro de 2018, 16h:43

Tamanho do texto A - A+

Mais de 2 mil bebês receberam kit "Primeiro Berço" em Cuiabá

Por: REDAÇÃO

Desde que foi lançado, no dia 17 de julho de 2018, o projeto “Primeiro Berço Sustentável – Caixa do Tesouro”, criado pelo Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) e lançado em parceria com a Unimed Cuiabá, já distribuiu mais de 2 mil Kits aos bebês que nasceram nesta unidade hospitalar.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

projeto primeiro berço

 

Para o presidente do HBSH e idealizador do projeto, Marcelo Sandrin, é emocionante ver o excelente resultado do 1º Berço na vida de cada bebê que nasce ali, sob os cuidados dos profissionais do hospital. “Estou satisfeito em saber que através deste berço as crianças estarão mais protegidas e correrão menos riscos de morrerem sufocadas, além de tentarmos estabelecer uma sociedade mais igualitária através da demonstração de que não precisamos de berço de luxo para proporcionarmos segurança e conforto a essas crianças”, disse ele.

 

A ideia veio de uma experiência de sucesso da Finlândia, que possui uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo.

 

“Nós vimos que na Finlândia deu muito certo, então, imaginamos que aqui também poderíamos implantar esse projeto, então, sonhamos com isso, buscamos parceiros e hoje o Primeiro Berço é realidade”, contou o presidente.

 

A iniciativa consiste num kit com caixa de papelão, colchão, fraldas de tecido, brinquedo e cartilha. A caixa, que serve de caminha, oferece mais segurança e acolhimento, um início de vida igual para todos os bebês, independente da classe social, além de poder virar um “baú de lembranças”, por isso o nome “Caixa do Tesouro”.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei