Terça-Feira, 18 de Abril de 2017, 09h:38

Tamanho do texto A - A+

Mãe denuncia falta de energia no Pronto-Socorro por 40 minutos na madrugada

Por: JESSICA BACHEGA

O Pronto Socorro de Cuiabá permaneceu por cerca de 40 minutos sem energia na madrugada desta terça-feira (18). A situação gerou grande tensão entre os pacientes e acompanhantes internados na unidade.  O gerador que mantém os equipamentos ligados na falta de eletricidade também não funcionou.

 

Assessoria

Pronto socorro

 

A mãe de uma menina internada na Unidade de Terapia Semi Intensiva do hospital gravou  a situação e narrou que viu “médicos correndo com balões de oxigênio porque o gerador não funcionou. Isso é um absurdo”. 

 

A mulher conta no vídeo que começou a filmagem às 3h17 e que já havia cinco minutos que a o PSM estava sem energia e ninguém dava explicações sobre o ocorrido. O gerador também não funcionou, como relatou a mulher. “Estamos no breu”, disse mostrando a sala cheia de pacientes e acompanhantes.

 

Ela ressalta também que não culpa os médicos pela falta de energia, mas pondera que é “um absurdo” tanto tempo sem energia na ala onde estão os pacientes em situação grave.

 

A assessoria da Secretaria  Municipal de Saúde (SMS) foi procurada e informou que estava apurando as situação e que iria emitir nota explicando o fato, mas até o fechamento desta matéria não tinha encaminhado resposta. 

 

Veja vídeo:

">

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto