Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 15h:40

Tamanho do texto A - A+

Lojas Gabriela encerram suas atividades no Estado e funcionários são remanejados

Por: JESSICA BACHEGA

As lojas Gabriela anunciaram na manhã desta quinta-feira (11), o fechamento de todas as unidades no Estado. O estabelecimento será agregado ao grupo Studio Z e os funcionários alocados em novos postos de trabalho.

 

Reprodução

lojas gabriela

 

Os motivos específicos para o fechamento das unidades não foram esclarecidos, mas em nota a assessoria informa que o Grupo Studio Z e Calcenter irão passar por estruturação a fim de alcançar um novo modelo de negócio.

 

Em sua nota de esclarecimento, a empresa ressalta que o ano de 2017 foi muito positivo para o grupo com crescimento de 15% no volume de colaboradores. 

 

“Por isso, com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado”, diz trecho da nota.

 

O grupo pontua que será oferecido treinamento para grande parte dos colaboradores para que sejam realocados nas demais unidades do grupo.

 

“Para os colaboradores que não forem mantidos, será oferecido um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. Além disso, será feita uma interface com as agências de emprego dessas regiões para a indicação dos nossos colaboradores”, diz trecho da nota.

 

A nota não esclarece a data definitiva para o fechamento das unidades.

 

Em setembro de 2016, o grupo fechou sua loja mais antiga em Cuiabá. A Gabriela da Avenida Getúlio Vargas estava com portas abertas, no mesmo local, há mais de 30 anos. A crise seria o motivo para o encerramento das atividades e os funcionários foram remanejados para as lojas dos shoppings. 

 

Confira nota

 

O ano de 2017 foi muito positivo para o Grupo Calcenter, das lojas Studio Z, Gabriela Calçados e cartão de crédito Calcard. Ao todo foram 17 inaugurações de lojas Studio Z em todo País, além da inauguração de duas lojas conceito que vão mudar a maneira  e o modo de consumir calçados. Toda essa expansão possibilitou um crescimento de 15% no número de colaboradores diretos tanto na Studio Z quanto no Grupo Calcenter.

 

Da primeira loja em 1975 até agora, com mais de 80 lojas, o Grupo primou pela excelência no atendimento, com os melhores produtos e preços. O novo posicionamento do Grupo, que acompanha as mudanças do mundo e é focado na democratização da moda e na experiência única de consumo, fez com que a marca Studio Z alcançasse um novo patamar. Por isso, com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado .

 

Em respeito à toda história do Grupo e dos colaboradores a Calcenter se empenhará em treinar e desenvolver uma parte expressiva da equipe para que ela seja realocada no Grupo. Para os colaboradores que não forem mantidos, será oferecido um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. Além disso, será feita uma interface com as agências de emprego dessas regiões para a indicação dos nossos colaboradores.

 

O encerramento das atividades da Gabriela Calçados não deve ser visto como um fim, mas o reinício de uma nova jornada. Em breve teremos novidades! Enquanto isso, aguardamos você na Studio Z. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto