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Cidades Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 15:40 - A | A

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Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 15h:40 - A | A

COMO EVITAR CRISES DE IMAGEM E REPUTAÇÃO

Jornalista palestra sobre "Ética e Etiqueta na Comunicação" em Cuiabá

REDAÇÃO

O RDanillo Capacitação realizará no sábado  (24/06), das 8h às 12h em Cuiabá/MT, o Workshop “Ética e Etiqueta na Comunicação – Como Evitar Crises de Imagem e Reputação”, ministrado pela jornalista e editora de TV , Luzimar Collares, com objetivo de auxiliar os estudantes,  empresários, empreendedores, líderes, gestores  e profissionais da área de atendimento fidelizar e reter clientes através da excelência no atendimento e comunicação assertiva.

Em 2015, as empresas brasileiras, juntas, perderam cerca de 217 bilhões de dólares devido a clientes que migraram para a concorrência insatisfeitos com os serviços prestados.

 

O cálculo foi feito pela Accenture com base em dados colhidos em uma pesquisa inédita que ouviu 24.000 pessoas de 33 países, 1.300 delas do Brasil, entre agosto e setembro.

 

Por conta do mau atendimento, 86% dos consumidores locais passaram a comprar de outros fornecedores durante 2015. A debandada poderia ter sido evitada pelas companhias em 92% dos casos, segundo o estudo.

 

Entre as soluções que poderiam alterar esse quadro, de acordo com os entrevistados, estão a resolução de problemas no primeiro contato, a oferta de um melhor atendimento presencial e também das mesmas promoções disponíveis para novos clientes.

 

Quem mais sofre?

 

As varejistas foram as empresas que mais sofreram com o “abandono” da clientela, citadas por 35% dos respondentes. Operadoras de telefonia celular e provedoras de internet ficaram em segundo lugar, com 33% de menções.

 

Na sequência, apareceram as fornecedoras de TV a cabo (31%); os bancos e as operadoras de telefonia fixa (29%) e as provedoras de saúde (15%).

 

Entre os motivos para a escolha do novo fornecedor, o serviço de atendimento ao cliente ficou em segundo lugar, apontado por 50% dos respondentes, atrás apenas do preço, citado por 65%.

 

Por quê?

 

O desequilíbrio entre o atendimento humano e o digital disponibilizado pelas empresas é um dos grandes responsáveis pelo descontentamento dos clientes, segundo a Accenture.

 

“Os canais não humanos ainda não conseguem proporcionar uma experiência completa para o cliente. Eles não fecham o ciclo. O consumidor inicia o contato no canal online e fica frustrado, liga para o call center e não consegue ser atendido porque tem muita chamada”, diz Santiago Ambroggio, diretor executivo da Accenture Strategy.

 

O participante irá receber certificado com carga horária de 4 horas/aula, além de desenvolver uma comunicação assertiva para evitar crises de imagem e reputação onde rá aprender a: Como a comunicação inadequada pode comprometer a reputação de uma empresa / Comunicar com o público numa situação de crise / Etiqueta nas Redes Sociais para evitar repercussão negativa / Comunicação eficiente com o público do contato inicial ao pós fechamento do negócio / Quando a comunicação vira “propaganda enganosa”.

 

O treinamento é uma realização do RDanillo Capacitação, empresa especializada em treinamentos e gestão de gente, e poderá ser realizado in company. 



Para efetuar a inscrição acesse: www.rdanillo.com/workshop   e faça sua inscrição.

 

FACILITADORA:
LUZIMAR COLLARES 
Jornalista, Editora-Chefe e Apresentadora de TV. Graduada em Comunicação Social pela UFMT, Habilitação em Jornalismo. Pós-Graduada em Jornalismo Digital pela Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba. Facilitadora no RDanillo Capacitação.


Serviço

Quem?  RDanillo Capacitação
O quê? Workshop “Ética e Etiqueta na Comunicação – Como Evitar Crises de Imagem e Reputação ”
Quando? 24 de junho de 2017, sábado, das 8h às 12h.
Quanto? Acesse: www.rdanillo.com/workshop e faça sua inscrição
Onde? Cuiabá/MT
Mais informações: (65) 2127-4446 / 9.9927-4714 / 9.9678-5151 

 

 

 

 

 

 

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