Quarta-Feira 22 de Fevereiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2016, 15h:02

Tamanho do texto A - A+

Irritados com a falta de coleta, moradores jogam lixo em frente a Prefeitura

Por: RAYANE ALVES

Os moradores de Pontes e Lacerda (483 km de Cuiabá) ficaram revoltados com a falta de coleta de lixo na cidade e jogaram várias sacolas de resíduos de comida e sujeira em frente ao prédio da Prefeitura.

 

Divulgação

prefeitura de pontes e lacerda

De acordo com uma moradora da cidade, que preferiu não ser identificada, as sacolas foram depositadas no final da tarde de domingo (14), como forma de protesto, para chamar atenção do prefeito Donizete Barbosa do Nascimento (PSDB).

 

“Tem lugares que o caminhão de lixo não passa há 40 dias, e isso acaba causando mau cheiro e risco à saúde, como, por exemplo, os criadouros do mosquito aedes aegypti, que transmite diversas doenças”, desabafou a moradora.

 

Segundo os moradores, esta já é a segunda vez que a empresa responsável pelo recolhimento do lixo deixa de realizar os trabalhos.

 

“Temos vários boatos, mas quando ligamos lá ninguém sabe informar ao certo qual é o problema. Um dos apontados é a falta de planejamento e atraso no pagamento dos funcionários. Além disso, também já ouvi que os dois caminhões que são usados estão em conserto”, comentou.

 

OUTRO LADO

A equipe de reportagem do HiperNotícias entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Gilmar Souza, e ele informou que está previsto em contrato que o número de veículos responsável pela coleta é de três. Porém, há muito tempo que a empresa tem apenas dois disponíveis.

 

“Quando quebra, igual aconteceu desta vez, um só não consegue realizar a coleta em toda a cidade. No centro, o caminhão está passando com frequência, mas nos bairros tem apenas duas semanas que não passa”, disse o secretário.

 

Além disso, o secretário afirmou que os pagamentos estão sendo feitos com regularidade e que a empresa já foi notificada. Uma nova licitação também já foi pedida pela administração da cidade. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

'Papelão' barra jogo

Não é pedra no sapato

Meia-entrada

CBF veta tricolor

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas