Domingo, 13 de Agosto de 2017, 14h:31

Tamanho do texto A - A+

Internautas registram chuva em Cuiabá; previsão é que se estenda até terça-feira

Por: CAMILLA ZENI

Tão aguardada pelos cuiabanos, finalmente, a chuva chegou. Durante este domingo de Dia dos Pais (13), o calor deu trégua no início da tarde e o céu foi tomado por nuvens de chuva, que caiu em pontos isolados da cidade. Internautas registraram o momento.

 

HiperNotícias

chuva dia dos pais

 

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) registrou nesta tarde umidade relativa do ar em 39%. A previsão para este domingo, durante a semana, era de 5% de chuva. Hoje, já marca 20%.

 

Com a chuva, foi possível refrescar um pouco o ambiente, já que o sol não deu trégua durante a semana passada. A incidência de raios ultravioletas chegou a atingir nível 9, considerado extremamente alto. Neste caso, não é recomendada a permanência sob o sol por período superior a 15 minutos.

 

Atualmente, o nível de raio UV é 4, considerado moderado, e a temperatura atual é de 34º

 

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

 

Segunda-feira (14) - Temperatura mínima prevista é de 18º. A máxima é 37º e a probabilidade de chuva é de 80%. Os raios UV devem alcançar o nível 9. Apesar disso, o Cptec registra chance de pequenas pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

 

Terça-feira (15) - Temperatura mínima prevista é de 23º e a máxima é de 37º. A probabilidade de chuva é em torno de 80%. A chance de pancadas de chuva é maior para o período da tarde. Os raios UV chegam ao nível 8.

 

Meteorologia aponta probabilidade de chuva para o final de semana em Cuiabá

 

Credito: HiperNotícias
Credito: HiperNotícias
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto