Sexta-Feira, 08 de Setembro de 2017, 14h:00

Tamanho do texto A - A+

Incêndio na estrada para Chapada ultrapassa 24 horas; Bombeiros trabalham no local

Por: CAMILLA ZENI

Parte da vegetação à beira da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga os municípios de Chapada dos Guimarães e Cuiabá, está em chamas desde a tarde desta quinta-feira (7). O Corpo de Bombeiros esteve no local e trabalhou durante toda a madrugada, mas o fogo recomeçou na manhã desta sexta-feira (9). Ainda não se sabe as circunstâncias do incêndio.

 

Reprodução

incendio chapada

 

Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe se encaminha até o local para conter as novas chamas que se alastram pela vegetação. Ainda não há confirmação do trecho que está pegando fogo nesta manhã.

 

As circunstâncias do incêndio ainda não desconhecidas pelos Bombeiros. A assessoria também informou que ainda não é possível confirmar a extensão da vegetação que pegou fogo no dia anterior.

 

Na região, não chove a cerca de três semanas e o calor intenso pode ter contribuído com a queimada. No entanto, o Corpo de Bombeiros não descarta que alguém possa ter ateado fogo na vegetação.

 

Além do local, os militares identificaram focos de incêndio em uma parte do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que deve ser contido por equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela área. 

 

É recomendado cautela para quem vai pegar a estrada em direção ao município.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto