Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018, 11h:33

Tamanho do texto A - A+

Hospital Santa Rosa firma parceria com HCor para realização de cirurgias cardíacas pediátricas

Por: REDAÇÃO

O Hospital Santa Rosa acaba de firmar parceria com Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, para realização do serviço de cirurgia cardíaca pediátrica na unidade mato-grossense. Tal acordo foi anunciado, na noite desta quinta-feira (3.05), na abertura do “3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar” – que segue nesta sexta (4.05), no Espaço Ágora [anexo ao Hotel Gran Odara], em Cuiabá.

 

Assessoria

Fachada Santa rosa

 

Conforme explica o superintendente de Serviços Ambulatoriais e Comercial do HCor, Ary Ribeiro, o projeto é resultado de meses de elaboração conjunta e traz consigo uma visão bastante importante na área da saúde: a complementaridade, seja em âmbito regional e/ou nacional.

 

“Nós acreditamos que o mundo precisa muito mais de cooperação. Logo, o HCor – que é um centro de referência em cirurgia cardíaca pediátrica no Brasil – vem trabalhando há alguns meses junto ao Santa Rosa no sentido de montar um programa que significasse capacitação, treinamento, transferência de conhecimento e tecnologia. Isto, tendo como segundo passo a complementaridade de atividades e tratamentos, dependendo do grau de complexidade”, ressalta.

 

Ribeiro complementa que essa parceria ainda irá trazer novos rumos no futuro. “Em nome do HCor, agradeço imensamente a confiança que o Santa Rosa está depositando na nossa instituição no sentido de fazermos esse trabalho de ajudá-los a estruturar o serviço. Para o futuro, incluímos no nosso acordo atividades de telemedicina e de tutoria da avaliação dos resultados.    

 

SIMPÓSIO

 

Promovido pelo Santa Rosa, o evento tem como foco reunir profissionais da área de saúde, empresários do segmento, médicos e estudantes de medicina. A ideia é apresentar informações que visem ampliar as relações comerciais, humanas, sociais e tecnológicas. Em sua terceira edição, o simpósio traz como tema central “Relacionamento com Geração de VALOR para o Paciente”.

 

“Discutir a saúde é o que a saúde precisa. Investir em ações que possam difundir conhecimento é primordial para a garantia de sua qualidade, sustentabilidade e segurança. Se novos olhares guiam o futuro, antes temos como desafio compreender o passado e avaliar o presente. Tanto que temos um tema atual e contamos com palestrantes e convidados de prestígio nacional e internacional que pensam o setor de forma inteligente”, reforça o diretor presidente do Grupo Santa Rosa, José Ricardo de Mello.     

 

ACREDITAÇÃO

 

Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto