Terça-Feira 17 de Janeiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 14 de Junho de 2016, 11h:31

Tamanho do texto A - A+

Grupo de samba anima manifestação de grevistas em frente à Secretaria de Gestão

Por: JESSICA BACHEGA

Diferente das demais mobilizações realizadas pelos servidores em greve pela Revisão Geral Anual (RGA), um clima mais descontraído predominou na manifestação realizada na manhã desta terça-feira (14) em frente a Secretaria de Gestão (Seges) que tem sido ponto de concentração do movimento. Hoje um grupo de samba animou a manifestação, tocando clássicos da música brasileira.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

rga

 

“A ideia é oferecer uma atividade cultural. Os servidores estão tensos. Ninguém quer greve. Queríamos oferecer um momento de descontração para o servidor relaxar um pouco”, ressaltou Oscarlino Alves, do Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sisma).

 

De acordo com o sindicalista, a ideia de chamar um grupo musical partiu da Sisma, juntamente com os servidores da Universidade do Estado de Mato Grosso. O grupo que animou a manhã é composto por músicos da capital, que tocam em suas próprias bandas, mas que se reuniram para animar a manifestação. 

 

Uniformizados com as camisetas do movimento grevista pela Revisão geral Anual (RGA), os servidores se com concentraram sob tendas montadas em frente à Seges, que foram decoradas com as bandeiras de casa sindicato e balões coloridos.

 

A manifestação se estendeu por toda a manhã. À tarde haverá um ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e, posteriormente, os servidores seguirão em caminhada para a sede da Seges. Mais de três mil servidores da Educação são esperados para o ato. Eles moram no interior do estado e vêm para a Capital em 80 ônibus.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1








2 Comentários

Quintino - 14/06/2016

Não trabalham e ainda arranjam um conjuntinho ruim pra caramba pra tocar essa bosta chamada pagode.

Renato Resner - 14/06/2016

Esses sindicalistas estão de brincadeiras com nossa cara! Eu não pago meus impostos pra ver servidor público tendo lazer ao invés de ''lutar pelos seus direitos''. Na verdade a causa dos grevistas já deixou de ser o RGA não é mesmo? Nós cidadãos não acreditamos palavras vazias e causas escondidas. Boraaaa trabalhar!!!!!!

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA

Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Secretário dá tom de despedida

Conselheiro oficialmente afastado

Bancada de MT que se cuide

Deputados articularam indicação

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas