Terça-Feira 17 de Janeiro de 2017
pesquisas

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h:30

Tamanho do texto A - A+

Governador Pedro Taques escolhe nesta quarta novo delegado geral da Polícia Civil

Por: REDAÇÃO

O governador Pedro Taques recebeu, nesta terça-feira (10.01), os três candidatos ao cargo de delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Biênio (2017/2018). Eles compõem a lista tríplice selecionada por meio de indicação e votação em Assembleia Geral. 

 

Assessoria PJC

Delegado e taques

 

O primeiro a ser recebido foi Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, 40. Natural de São Paulo, ele se formou como delegado de Polícia Civil na 6ª turma e atualmente está lotado na Delegacia Regional de Primavera do Leste.

 

O segundo foi o delegado Anderson Clayton da Cruz e Veiga, 43. Ele é do Estado de Goiás e está na polícia há 15 anos. Atualmente Anderson exerce suas funções na Delegacia Fazendária. O último candidato foi Christian Alessandro Cabral, 41.

 

Formou-se como delegado da Polícia Civil de Mato Grosso na 6º turma. Em Cuiabá, ele já passou pelas delegacias de Homicídios, Delitos de Trânsito e Roubos e Furtos. Hoje está lotado na Delegacia do Carumbé.

 

Durante a reunião foram pautadas questões sobre o efetivo da polícia, estrutura, gestão, integração com as demais corporações, ações de inteligência, carreira e melhorias na atuação da Polícia Civil.

 

“Será um processo democrático e o governador tem respeitado a categoria e dado o devido valor a vontade dos delegados de Polícia do Estado. A escolha técnica é sempre o melhor nome. Temos certeza que um delegado escolhido pela categoria vai ter condição de gerir corretamente e atingir resultados positivos”, avaliou o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Wagner Bassi Jr.

 

As apresentações foram acompanhadas pelo Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas. Ele falou sobre o plano de trabalho adotado por cada candidato e, destacou o que será fundamental na escolha do governador.

 

“O entrelaçamento das ideias não serve apenas para um único delegado geral que vai ser escolhido pelo governador, mas para toda a instituição. O governador tem participado ativamente deste processo, ouviu todos os candidatos e entendeu o formato de gestão que cada um deles está propondo”.

 

O novo delegado será definido pelo governador nesta quarta-feira (11). A cerimônia de posse está marcada para sexta-feira (13), às 09h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Secretário dá tom de despedida

Conselheiro oficialmente afastado

Bancada de MT que se cuide

Deputados articularam indicação

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas