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Cidades Domingo, 27 de Agosto de 2017, 10:00 - A | A

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Domingo, 27 de Agosto de 2017, 10h:00 - A | A

FUNCIONALIDADE NO DIA A DIA

Gerente troca grifes pelo trabalho de Personal Organizer e dá dicas de organização

CAMILLA ZENI

Se você gasta muito tempo escolhendo a roupa ideal para sair de casa ou procurando aquele item específico que você não sabe em qual parte do guarda-roupa está, saiba que há uma profissional para amenizar o seu desespero: é a personal organizer, que trabalha para deixar o seu guarda-roupa mais funcional e fácil para o dia a dia.  

 

Edson Rodrigues/HiperNotícias

PERSONAL ORGANIZER

 

Após 12 anos trabalhando em lojas de grife em um shopping de Cuiabá, nas quais assumiu cargo de gerente, Graciele Carvalho, de 35 anos, decidiu sair do emprego estável e apostar na carreira de personal organizer. Quase dois anos depois, sem arrependimentos, ela afirma ter a certeza de que fez uma boa opção.

 

O trabalho

“O trabalho do personal organizer tem um conceito, que é a organização democrática”, explicou Graciele Personal organizer é o profissional que atua para alcançar maior funcionalidade nos ambientes. O objetivo é diminuir o tempo desprendido para ações como localizar uma roupa ou objeto.

 

Graciele conta que, hoje, tem muito mais flexibilidade de tempo do que antes. “Era trabalho de shopping. Quanto ao salário, não podia reclamar. Mas trabalhava, por exemplo, das 8h às 22h, mesmo que eu fizesse meu horário. Hoje eu trabalho com três, quatro clientes por semana, com horário marcado”.

 

Além de ter tempo para sí, Graciele destaca também a motivação para o trabalho: “é o amor. Eu amo o que eu faço”. A função de personal organizer surgiu de forma inesperada em sua vida. Com o trabalho de gerente, ela já tinha a preocupação com a organização dos ambientes, por ser parte da exigência do serviço. Por vezes, ela chegava a levar os produtos para a casa das clientes e, lá, organizada.

 

Organiza daqui e dalí e logo as clientes recomendaram a profissão à moça, e, após algumas pesquisas, ela decidiu arriscar. Partiu para São Paulo para se especializar e hoje atua no mercado cuiabano.

 

Segundo ela, o trabalho varia conforme a necessidade dos clientes, podendo ser feito em quartos, escritórios, cozinhas e despensas. Para desenvolver o modelo ideal de organização, Graciele analisa a rotina do contratante. Dessa forma, as roupas e objetos estão sempre “à mão”. Além disso, ela também dá dicas para que os clientes possam fazer a manutenção dos espaços.

 

Confira a entrevista com a profissional:

 

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