Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h:31

Tamanho do texto A - A+

Garis param coleta e lixo fica acumulado em Cuiabá

Por: JESSICA BACHEGA

O serviço de coleta de lixo em Cuiabá foi paralisado na terça-feira (10). Com 24 horas da suspensão dos serviços pelos garis, por atraso salarial, o acúmulo dos resíduos já é notado na maioria dos bairros da Capital.

 

Reprodução/HiperNoticias

Lixo

 Lixo acumulado

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que a empresa Ecopav, responsável pela coleta de lixo, foi notificada para providenciar a retomada dos trabalhos.

 

A empresa teria informado ao Executivo que o serviço será retomado na tarde desta quarta-feira (11). Informou ainda que as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas.

 

O Executivo Municipal declarou ainda que irá abrir procedimento administrativo para apurar a conduta da empresa prestadora de serviços com a possibilidade de quebra de contrato.

 

“A empresa já efetuou os pagamentos e entramos num acordo. Foi acertado para a retomadas dos trabalhos hoje”, afirmou Célio Cattani, diretor do  Sindicato Especifico dos Empregados em Empresas de Limpeza Urbana e Áreas Verdes do Estado de Mato Grosso (Sindlimp).

 

Confira nota na íntegra

 

Em relação à notícia da paralisação dos cerca de 200 garis e motoristas que atuam no serviço de coleta do lixo doméstico urbano, a prefeitura de Cuiabá tem a informar que já notificou a empresa Ecopav, contratada para locação de equipamentos e fornecimento de mão de obra, para sanar a situação de forma a não prejudicar a prestação de serviço essencial para a população. Também foi instaurado processo administrativo com possibilidade de quebra do contrato vigente. A empresa informou que já regularizou os pagamentos dos benefícios de vale alimentação, vale transporte e cesta básica e que entrou em entendimento com os trabalhadores e seu sindicato para que as atividades sejam retomadas na quarta feira (11) no período vespertino.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto