Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 14h:40

Tamanho do texto A - A+

Frio permanece em Cuiabá e terça-feira pode registar 9º graus

Por: RAYANE ALVES

Os termômetros devem registrar esta semana as temperaturas mais baixas do ano, em Cuiabá. A informação é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), onde aponta a mínima de até 9ºC.

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

frio

 

De acordo com a meteorologista Marina Padilha, a queda na temperatura em todo o Estado é devido a uma massa de ar frio com características polares que veio do sul do Brasil. Apesar do frio, a probabilidade de chuva é de apenas 5% e os índices de umidade do ar continuam abaixo do ideal, que é de 60%.

 

Nesta segunda-feira (17), o dia amanheceu com 16ºC, com sensação térmica 12ºC. A máxima não deve ultrapassar da casa dos 28ºC, com umidade de 58%.

 

Na terça-feira (18), o dia será parcialmente nublado com sol entre poucas nuvens. A mínima prevista é de 9ºC com máxima de 23ºC. Na quarta-feira (19), há previsão de muitas nuvens com curtos períodos de sol. A mínima prevista para este dia também é de 9ºC.

 

E, na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), as temperaturas podem subir. As mínimas para esses dias variam entre 14ºC e 15ºC. A máxima é de 30ºC.

 

Já em Chapada dos Guimarães, distante a 65 km de Cuiabá, as mínimas podem chegar aos 2ºC. Já as máximas não ultrapassam os 32ºC. A umidade chega até os 83%.

 

No Sul e Oeste, haverá muitas nuvens com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região o sol predominará.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto