Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017, 08h:29

Tamanho do texto A - A+

Fórum Sindical requer que o MPE afaste os deputados recebendo dinheiro de Silval

Por: REDAÇÃO

O Fórum Sindical, composto por 29 sindicatos de servidores públicos estaduais, irá protocolar essa semana no Ministério Público do Estado (MPE) um pedido de afastamento dos 11 deputados estaduais que foram citados na delação do ex-governador Silval Barbosa. No esquema denunciado por Barbosa, os deputados recebiam propina para aprovar projetos e contas do governo.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

reuniao do sintep

 

Confira o documento na íntegra: 

O Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso, representado pela sua coordenação que ao final assina, vem mui respeitosamente à presença do “parquet”, em medida de inteira justiça e cidadania pedir AFASTAMENTO dos atuais membros do Poder Legislativo Estadual, dentre eles: Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD), Baiano Filho (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB), Wagner Ramos (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Gilmar Fabris (PSD), Silvano Amaral (PMDB), Wancley Charles Rodrigues de Carvalho (PV) e José Eduardo Botelho (PSB).

 

É fato público o qual todos os meios de comunicação deram publicidade através da delação do ex-governador Silval Barbosa, bem como a operação Melebolge, que estes deputados são citados, de forma que enxovalharam o nome da Assembleia Legislativa, tornando insustentável a manutenção de seus mandatos. Que sejam garantidas todas as prerrogativas do Foro Privilegiado, inclusive a ampla defesa e o contraditório, mas que os mesmos sejam afastados de seus mandatos, pois não possuem condições morais para aprovar qualquer projeto que diga respeito aos Servidores Públicos do Estado.

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto